Desembargador manda reabrir posto da Energisa em Pombal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O fechamento do único posto de atendimento da Energisa na cidade de Pombal “está  causando inúmeros prejuízos à sociedade, que não mais dispõe de um atendimento pessoal, uma vez que os serviços de "Call Center" e "SAC On Line" pela internet não se mostram adequados, inclusive, para a população com necessidades especiais”. Com este entendimento, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides deferiu, monocraticamente, o pedido liminar para determinar que a Energisa proceda a reabertura do referido posto no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O Ministério Público estadual  ingressou com Ação Civil Pública, distribuída para a 2ª Vara da Comarca de Pombal, com o objetivo de reabrir o único posto de atendimento da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S/A na cidade, o qual foi fechado com a alegação da modernidade no atendimento, que passou a ser feito somente pelo serviço de “Call Center” e “SAC On Line”, com acesso via Internet, além do atendimento pela agência conveniada do Multibank local. A magistrada negou a liminar e o MP recorreu ao Tribunal.

Segundo o relator do Agravo de Instrumento nº 030.2009.000017-2/001, a agência do Multibank oferece um atendimento inadequado, conforme inspeção do órgão ministerial, haja vista o local ser pequeno e não dispor de total atendimento exclusivo e apropriado às necessidades dos usuários. 

O desembargador Saulo Henriques ressaltou, ainda, que “há um fundado receio de dano irreparável aos consumidores, que muitas vezes precisam se deslocar até as cidades vizinhas para conseguir um atendimento pessoal, além do desgaste pessoal imensurável, inclusive das pessoas portadoras de necessidades especiais”.

A decisão foi enviada à juíza, à qual foi solicitada informações. A Energisa foi intimada para apresentar contraminuta. O pedido de reconsideração foi indeferido, conforme publicação no Diário da Justiça do dia 15 de maio. Os autos agora serão remetidos à Procuradoria Geral para emitir o parecer. Em seguida, o desembargador vai colocar em mesa para julgamento do mérito pela Terceira Câmara Cível, da qual é presidente. Caso seja confirmado, o prazo da Energisa para cumprimento da decisão se encerra no dia 28 de julho. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anteriores

fba006f8-6787-4011-8ee9-d84585fe0491

Governo da Paraíba investe na ampliação da assistência materno-infantil

Paraibano-esta-desaparecido-ha-mais-de-um-mes-apos0017715000202412111634-8

Paraibano desaparecido em Paris é encontrado e preso pelo Interpol por tráfico de drogas

Chuva-forte-em-Joao-Pessoa-e1588539319454

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para municípios da Paraíba

WhatsApp Image 2025-01-13 at 16.41.46

João reúne em almoço sua base aliada com 146 prefeitos, 5 deputados federais e 23 deputados estaduais

ada

Suspeito de matar mãe da namorada em Pilões é preso

bloco7

Blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa

MEI, cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista, DET

Declaração do MEI 2025: documento com dados de faturamento já pode ser enviado à Receita

joaoobras

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Velório de Júlio Aurélio reúne autoridades que destacam o legado de justiça e humanismo

WhatsApp-Image-2025-01-08-at-1.58.00-AM-scaled

Fim de semana tem 88 pessoas detidas e 24 armas de fogo apreendidas na Paraíba