Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Desembargador manda reabrir posto da Energisa em Pombal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O fechamento do único posto de atendimento da Energisa na cidade de Pombal “está  causando inúmeros prejuízos à sociedade, que não mais dispõe de um atendimento pessoal, uma vez que os serviços de "Call Center" e "SAC On Line" pela internet não se mostram adequados, inclusive, para a população com necessidades especiais”. Com este entendimento, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides deferiu, monocraticamente, o pedido liminar para determinar que a Energisa proceda a reabertura do referido posto no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O Ministério Público estadual  ingressou com Ação Civil Pública, distribuída para a 2ª Vara da Comarca de Pombal, com o objetivo de reabrir o único posto de atendimento da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S/A na cidade, o qual foi fechado com a alegação da modernidade no atendimento, que passou a ser feito somente pelo serviço de “Call Center” e “SAC On Line”, com acesso via Internet, além do atendimento pela agência conveniada do Multibank local. A magistrada negou a liminar e o MP recorreu ao Tribunal.

Segundo o relator do Agravo de Instrumento nº 030.2009.000017-2/001, a agência do Multibank oferece um atendimento inadequado, conforme inspeção do órgão ministerial, haja vista o local ser pequeno e não dispor de total atendimento exclusivo e apropriado às necessidades dos usuários. 

O desembargador Saulo Henriques ressaltou, ainda, que “há um fundado receio de dano irreparável aos consumidores, que muitas vezes precisam se deslocar até as cidades vizinhas para conseguir um atendimento pessoal, além do desgaste pessoal imensurável, inclusive das pessoas portadoras de necessidades especiais”.

A decisão foi enviada à juíza, à qual foi solicitada informações. A Energisa foi intimada para apresentar contraminuta. O pedido de reconsideração foi indeferido, conforme publicação no Diário da Justiça do dia 15 de maio. Os autos agora serão remetidos à Procuradoria Geral para emitir o parecer. Em seguida, o desembargador vai colocar em mesa para julgamento do mérito pela Terceira Câmara Cível, da qual é presidente. Caso seja confirmado, o prazo da Energisa para cumprimento da decisão se encerra no dia 28 de julho. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga