Deputados que mais viajaram são milionários

Os cinco deputados que mais viajaram ao exterior com passagens aéreas da cota dos parlamentares são milionários, informa Elio Gaspari em artigo publicado neste domingo na Folha.

Os deputados que mais viajaram foram Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Léo Alcantara (PR-CE), Marcelo Teixeira (PR-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), que juntos usaram 167 passagens.

Segundo a Folha, um cruzamento da lista dos deputados que foram ao exterior e as declarações patrimoniais de cada um à Justiça Eleitoral em 2006 revela que a média do patrimônio de 214 parlamentares é de R$ 2,8 milhões.

Reportagem publicada ontem na Folha informa que a comissão de sindicância da Câmara dos Deputados aberta para investigar a farra das passagens aéreas descobriu que as senhas usadas nos gabinetes para a emissão de bilhetes foram vendidas para agências de viagens, informa Maria Clara Cabral.

A reportagem informa que as senhas são fornecidas por companhias aéreas para que os gabinetes possam administrar a cota de passagens via internet. Com posse das senhas, as agências podiam vender os bilhetes a terceiros.

Segundo a reportagem, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) confirmou ontem a existência do esquema. Segundo ele, uma servidora de seu gabinete admitiu que vendeu inúmeras passagens. Fonteles nega ter participação no caso e disse que exonerou Rosimere Gomes da Silva.

Folha Online
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.