Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado quer impedir fechamento de estabelecimentos sem comunicado prévio a empresários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois que foi rejeitado o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Cabo Gilberto proibindo o “toque de recolher” nos municípios com bandeira laranja e vermelha por causa do avanço da Covid-19 na Paraíba, o parlamentar apresentou outra proposta polêmica na Assembleia Legislativa. O texto proíbe o Estado da Paraíba de decretar fechamento de estabelecimentos comerciais por causa da pandemia da Covid-19, ou qualquer pandemia, sem a realização de reunião prévia com representantes dos empregadores e empregados.

A reunião deverá ser realizada com no mínimo 48h de antecedência de qualquer determinação de fechamento de estabelecimentos comerciais e industriais. Outras regras são: Deverão ser convocados para reunião no mínimo os representantes dos empregadores e empregados dos setores de alimentação, restaurantes, bares, turismo,
hotelaria, lojistas, profissionais liberais, shopping centers, mercados, atacadistas, lojas de conveniência, parques temáticos, cooperativas de crédito, empregadores e empregados das indústrias, bem como, representante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, a ser designado por seu Presidente.

Pelo projeto do Cabo Gilberto será obrigatório que sejam apresentados embasamentos científicos e de saúde pública para decretação do fechamento dos estabelecimentos, bem como o planejamento e propostas alternativas para evitar o colapso na economia paraibana e o desemprego no Estado, além de ser garantido o direito de manifestação dos representantes presentes fisicamente ou por meio virtual.

Para concluir as normas do projeto, o parlamentar prevê que a reunião deverá ser gravada e transmitida em tempo real pela internet com a participação dos representantes virtualmente.

Se for aprovado o projeto, caso o governador não cumpra a lei, desobriga os paraibanos a respeitarem a norma e ainda fica passível de punição por ato de improbidade administrativa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses