Deputado pede que governo regularize transporte alternativo intermunicipal

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) cobra um posicionamento do Governo do Estado para que seja regularizada a situação dos motoristas de veículos alternativos que fazem transporte intermunicipal.
 
Esta semana, o deputado recebeu uma comitiva liderada pelo presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Transportes Públicos Alternativos da Paraíba (SINDCATPA – PB), Iramar Menezes. Sabedores da posição do parlamentar, os motoristas pediram sua ajuda para cobrar do governador José Maranhão a assinatura de projeto que regulamenta a situação da categoria.
 
“O projeto já está pronto faz muito tempo, mas o governador ainda não assinou. Não conseguimos entender as razões para tanta demora. Afinal de contas, não estamos pedindo emprego público e, sim, a solução de um impasse que não precisaria mais existir”, desabafou o sindicalista.
 
Iramar e seu grupo lutam pelo fim do impasse para os alternativos e ressaltou que os condutores têm todo interesse em regularizar sua profissão, pagar impostos, respeitando, inclusive, os direitos conquistados por estudantes, idosos e deficientes.
 
Segundo dados apresentados pelo SINDCATPA-PB, 22 Estados brasileiros já regularizaram o transporte alternativo intermunicipal e a Paraíba é o único do Nordeste que ainda não o fez. Na Paraíba, aproximadamente cinco mil pessoas trabalham no transporte alternativo de passageiros e aguardam a regulamentação de sua atividade.
 
“Se não desse certo, os alternativos não teriam sido regularizados em quase todo o País, como complementação do sistema existente. Já tive relatos de que em alguns Estados a regularização dos alternativos acabou impulsionando a melhoria do sistema como um todo”, destacou o deputado Aguinaldo Ribeiro, ao se comprometer com o apoio à categoria.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.