Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado diz que reforma da Previdência retira direitos e penaliza quem mais precisa de aposentadoria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Essa reforma não cria novas fontes de receita para a Previdência, nem taxa as grandes fortunas, ela não aumenta as contribuições dos que mais ganham neste país que são os banqueiros e especuladores do mercado financeiro, ela não aumenta a pena do crime de apropriação indébita das empresas que recolhem de seus empregados e não pagam a previdência, ou seja, essa reforma não resolve o problema da previdência. Ela só retira direitos, não mexe nos poderosos e ainda penaliza quem mais precisa se aposentar”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), durante encontro promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (Fetag-PB) que debateu o projeto da Reforma da Previdência e formas de barrar a aprovação dele no Congresso. O evento, que contou com a participação de outros políticos e do secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto, aconteceu na sede da Federação, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira.

O objetivo do encontro, explicou logo em sua abertura o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, foi discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da Reforma da Previdência e conscientizar os associados para a gravidade desta matéria caso ela seja aprovada como está sendo proposta pelo governo federal. “Se esse pacote de maldade for aprovado, inviabilizará por completo o acesso a Previdência por parte dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares e nós não podemos permitir isso”, disse ele.

Segundo o deputado Jeová, esse projeto, na prática, só extingue direitos. “O aumento da idade é uma maldade sem precedentes. Isso é injusto. Fala-se em ‘acabar com os privilégios’, em ‘acabar com as injustiças’, e isso não existe. Precisamos manter os benefícios da seguridade social, pois foi por isso que lutamos na Constituinte de 88, mas esse governo está querendo remeter para Lei Complementar, para aprovar o projeto com 257 votos”, disse Jeová. O parlamentar elogiou o deputado federal Gervásio Maia, também presente ao encontro, pela postura coerente que ele tem mantido na Câmara Federal a favor dos trabalhadores. “Gervasinho tem vez e voz no Congresso e tem demonstrado muita altivez e competência na condução de seus trabalhos e pronunciamentos na defesa dos interesses dos trabalhadores e de temas de interesse do povo. É um orgulho para a Paraíba”, disse Jeová que, na ocasião, reiterou seu compromisso com os trabalhadores do campo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência