Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado da base do Governo afirma ter dossiê contra OS que vai gerir o Hospital de Trauma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) informou ter recebido um dossiê com o que chamou de “provas inquestionáveis” relacionadas à nova Organização de Saúde que deverá gerir o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. As informações, de acordo com o deputado, sugerem que a OS faça parte “de uma grande máfia de organizações de Saúde que atuam no Brasil”.

O documento, que foi entregue ao deputado por um profissional da área que atuou na OS mostraria irregularidades da empresa Santa Casa de Birigui, a mesma que venceu a licitação para gerir o Trauma de João Pessoa, conforme anunciou o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros.

“A Paraíba recentemente viveu um escândalo de grandes proporções por não ter analisado a vida pregressa da Cruz Vermelha. Na época, o ex-governador Ricardo Coutinho disse que a Cruz Vermelha seria internacional e idônea. Enganaram Ricardo, mas João eu não vou deixar enganar”, disse o parlamentar.

O deputado aliado do governo afirmou que a intenção de seu alerta é evitar que, no futuro, a Saúde da Paraíba não ocupe as páginas policiais do noticiário nacional mais uma vez.

“Basta apenas o secretário Geraldo Medeiros acessar o Google e ver notícias como as que li no dossiê entregue a mim sobre essa não muito santa casa de misericórdia de Birigui, acusada de ter os mesmos modus operandi da antiga gestora do Trauma de João Pessoa, a Cruz Vermelha, como por exemplo, dar mimos milionários a alguns dos seus contratantes. Essa empresa está sendo alvo de uma CPI na maior Assembleia Legislativa do Brasil que é a do Estado de São Paulo. Estou inclusive, à disposição do governador e do secretário de saúde para disponibilizar uma cópia do dossiê que a mim foi entregue. Como deputado da base, não, posso me calar e deixar que o meu Governador João Azevedo e o secretário Geraldo Medeiros sejam enganados ou tomem qualquer decisão antes de ler o que tenho em mãos”, finalizou o deputado Tião Gomes.

O ParlamentoPB procurou o secretário Geraldo Medeiros, que fez o seguinte comentário a respeito das declarações de Tião: “O critério de seleção é eminentemente técnico e realizado pela COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA Secretaria de Estado da Saúde JUNTAMENTE COM A SUPERINTENDÊNCIA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio