Deputado convoca governador para discutir crise no Estado

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) apresentou, hoje (31), requerimento convocando o governador do Estado, Ricardo Coutinho, para participar de uma sessão especial na Assembleia Legislativa. O objetivo do requerimento, com pedido em regime de urgência, é buscar, conjuntamente, soluções negociadas para a crise instalada no Estado, especialmente nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Segundo o parlamentar, a sessão será a oportunidade para um diálogo claro e objetivo com o governador Ricardo Coutinho sobre os diversos “fatos graves” que envolvem a administração pública, inclusive com repercussão nacional, como foi o caso da crise estrutural no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena exibida junto com as informações sobre a morte do motociclista Cristiano Alves Correia, 25 anos, que sofreu um acidente e faleceu por falta de atendimento.

Cartaxo lembra, ainda, a situação da Educação com a greve dos professores da rede estadual iniciada há 29 dias, deixando milhares de alunos sem aula, comprometendo o andamento do ano letivo e culminando com o corte indiscriminado do ponto dos profissionais de Educação. Na segurança pública, ressalta o parlamentar, os índices de violência cresceram de forma alarmante e, somente na Região Metropolitana da Capital, foram registradas treze mortes neste último final de semana. 

“Vários secretários já passaram nesta Casa para dar satisfações, mas a situação é cada vez pior. Agora é a vez do próprio Governador vir à Assembleia para discutir e apresentar soluções, dando alguma garantia de que os serviços passarão a funcionar de forma efetiva e haverá alguma modificação neste quadro de caos que estamos vendo em nosso Estado”, declarou Luciano Cartaxo.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.