Deputado articula voos regulares para operação no Aeroporto de Cajazeiras

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) seu reuniu em seu gabinete, em Brasília, com o presidente da Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional – ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis (Dr.Lack). O objetivo foi discutir os detalhes da implantação de uma ligação aérea regular regional com partidas e chegadas no Aeroporto Municipal de Cajazeiras.
 
Na reunião, o presidente Apostole confirmou que a associação já está providenciando esta ligação junto a duas companhias aéreas regionais. De acordo com Vital Filho, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional – FPDTAR, na Câmara dos Deputados, a atuação da Frente, junto com a ABETAR, ajudará na liberação de vôos para o aeroporto “no mais breve espaço de tempo possível”.
 
Obra do Aeroporto – Na reunião, Vital filho expôs sobre a concepção da obra do governador José Maranhão para o Aeroporto de Cajazeiras, que recebeu investimentos importantes do estado para os trabalhos de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e recuperação do setor de recepção e hangar e pintura.
 
“Essas obras estão a todo o vapor, para possibilitar a esse aeroporto novas condições de operação comercial. Ressaltei ao presidente da Abetar o empenho do governador para que, no mês de junho, o aeroporto possa ser reinaugurado e, com nossos esforços em Brasília, garantir a sua inauguração já com vôos regulares”, revela o parlamentar.
 
Dr.Lack parabenizou Vital Filho pelos esforços e serviços prestados em prol da infraestrutura do aeroporto de Cazajeiras, destacando “as ações que têm realizado em prol desse aeroporto junto ao Ministério da Defesa, Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e Infraero”. Ele também disse ser uma honra ter Vital Filho como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional.

Ações da Frente – Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, visando o desenvolvimento do aeroporto, o deputado Vital Filho solicitou ao prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, um estudo analítico sobre o aeroporto e a atual conjuntura das linhas aéreas e das companhias que atendem o município.
 
Vitalzinho quer levar esse estudo ao presidente da ABETAR para que verificar, com as companhias associadas, a possibilidade de novos vôos regionais, tornando o aeroporto de Cajazeiras um ponto de encontro entre os municípios da Paraíba, e entre o interior e o litoral. Ele solicitou ainda informações técnicas referentes ao aeroporto e seu funcionamento, bem como o planejamento de funcionamento após a sua reinauguração.
 
Vital Filho visitará o aeroporto de Cajazeiras nesta sexta-feira (07), em companhia do Governador José Maranhão, para fiscalizar o andamento das obras. Eles serão recebidos pelo prefeito Léo Abreu e lideranças políticas do Sertão paraibano. Para garantir a obra, o governador Maranhão encaminhou para Assembléia Legislativa a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), colocando como uma das prioridades a construção do Aeroporto Regional do Extremo Oeste da Paraíba, consolidando Cajazeiras como sede.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.