Deputada eleita quer Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão

A deputada estadual eleita, Pollyanna Dutra (PSB), vai propor na Assembleia Legislativa da Paraíba a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, com o intuito de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado. A socialista recebeu 28.868 no pleito deste mês e vem se consolidando como a porta-voz da população sertaneja. “Ainda existe fome e sede no Sertão e precisamos debater alternativas para mudar essa realidade”, disse.

“O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, defendeu.

Pollyanna se propõe a fazer um elo entre o Sertão e João Pessoa, no tocante as questões de interesse ao povo sertanejo. “Eu sinto a responsabilidade de representar toda a Paraíba, mas especialmente o Sertão do Estado, por entender que essa região necessita de alguém que seja a porta-voz de seus anseios e necessidades”, afirmou.

Perfil – Yasnaia Pollyana Werton Dutra é médica veterinária e ex-prefeita da cidade sertaneja de Pombal. Casada, mãe de três filhos, ela tem 41 anos, e disputou pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa.   Foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do governador Ricardo Coutinho.

Quando prefeita de Pombal, Pollyanna desenvolveu uma gestão voltada para a melhoria dos indicativos sociais no município e ganhou destaque nacional e internacional por conseguir reduzir índices como mortalidade materna, mortalidade infantil e taxa de analfabetismo.

Comentários