Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Depois de prometer apoio irrestrito a Ricardo, Lígia vira candidata ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou o rompimento político do partido com o governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quarta-feira, 11, e tornou pública a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) ao Governo do Estado. Lupi garantiu que Lígia tem carta branca do partido para organizar uma aliança partidária que possibilite sua candidatura ao Palácio da Redenção.

“Lígia é nossa pré-candidata a governadora. Nós estamos trabalhando, agora, com as possibilidades de aliança. Tudo que ela precisar para fortalecer o palanque e construir alianças, o PDT está aberto”, disse Carlos Lupi.

A pré-candidatura de Lígia já era cogitada anteriormente e foi um dos motivos que levaram o governador Ricardo Coutinho a permanecer no cargo. No discurso do “fico”, na sexta-feira passada, ele fez várias menções indiretas à falta de confiança, chegou a citar uma tentativa de “dar um cangapé” no governo e, enfático, disse que ele jamais pretenderia exercer um cargo para o qual não foi eleito.

Por outro lado, o dirigente nacional do PDT afirmou ter apreço pelo governador Ricardo Coutinho, mas, alegou que não tem como não reagir a atitude tomada pelo socialista de escantear a vice-governadora, que serviu de aliada por mais de três anos, de forma “grosseira” depois que decidiu não renunciar.

“Ele desconheceu qualquer aliança e ato de lealdade da vice-governadora e do PDT. Foi um desrespeito a uma parceira política e administrativa, e a tudo que ela simboliza foi simplesmente desprezada por ele”, comentou o presidente nacional do PDT, responsabilizando Ricardo Coutinho pelo rompimento político com o PDT.

Segundo ele, o partido vai respeitar e apoiar qualquer que seja a decisão tomada por Lígia Feliciano, que já foi autorizada a deliberar sobre as alianças na Paraíba e buscar apoios partidários para viabilizar seu nome para disputar o Governo do Estado.

A vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano, estão em Brasília, e preferiram não se pronunciar assunto. Eles prometem quebrar o silêncio até segunda-feira, com um pronunciamento.

Estranho – Na sexta-feira, pouco tempo depois de Ricardo Coutinho anunciar que ficaria no Governo, Lígia Feliciano lançou uma nota de apoio “irrestrito” ao socialista e terminou repetindo o slogan da administração do socialista: “Viva o trabalho!”.

Confira a nota emitida por Lígia no dia 6 de abril.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB