Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Depois de anunciar 1º deputado paraibano gay, PSDB institui Secretariado da Diversidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSDB da Paraíba deu posse ao novo secretariado da Diversidade Tucana, nessa terça-feira (6), dia também em que foi anunciada a posse de Rafafá durante quatro meses na Câmara Federal, sendo o primeiro deputado paraibano assumidamente LGBTQIA+ na Casa.

Oficializado na reunião, o núcleo será composto por dois homens gays, uma mulher transexual e uma mulher lésbica – composição inédita dentre os diretórios do país. O partido ressalta a importância de iniciar o trabalho da Diversidade Tucana na Paraíba, que é caracterizada por uma chapa plural e diversa.

Presidente estadual da sigla, o deputado Pedro Cunha Lima participou da reunião e disse ter ficado sensibilizado ao ouvir um relato de um dos participantes do encontro, que foi expulso de casa por conta do preconceito devido a sua orientação sexual, mesmo motivo, conforme narrou, pelo qual passou a integrar a Diversidade Tucana.

“Sempre que posto nas redes sociais algo relacionado a essa causa tem gente que manda comentário dizendo que essa não deve ser uma bandeira do mandato, e cada comentário que chega me mostra ainda mais que sim – essa deve ser uma bandeira do mandato, sobretudo porque carrego a educação como principal bandeira. E não existe educação que não esteja abraçada com o respeito. Espero que, um dia, ninguém mais seja expulso de cada em razão de um preconceito medieval. E que a gente faça parte da luta por esse dia”, apontou Pedro.

Presidente do núcleo na Paraíba, Joel Cavalcanti destaca que uma das funções do diretório é trazer a representatividade de todos, tão necessária no exercício da democracia, além de buscar o debate interno e externo para a promoção de pautas que abracem e defendam a população LGBTQIA+. “Somos minoria na política, mas não na sociedade. Estamos aqui para unir vozes, para que as pessoas sejam acolhidas ao compartilhar sua realidade, respeitando o lugar de fala, enfrentando desafios e desfazendo obstáculos criados pelo preconceito na sociedade”, pontuou.

A reunião contou com representantes do núcleo Diversidade Tucana do Brasil, como o presidente e ex-prefeito do interior de São Paulo, Edgar Souza, dos deputados Pedro Cunha Lima e Rafafá, do vice-prefeito de São Miguel de Itaipu, Arthur de Oiteiro e demais membros do Secretariado da Diversidade no Estado e também no Brasil.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis