Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Delegados do GOE agradecem homenagem de Frei Anastácio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os delegados do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, Allan Murilo Barbosa Terruel e Karina de Alencar Torres enviaram mensagens de agradecimento ao deputado estadual Frei Anastácio (PT), pelo voto de aplaudo apresentado por ele a todos os componentes do GOE, na Assembleia Legislativa.  “É com muita honra e orgulho que recebemos os votos de aplauso do Deputado Frei Anastácio. Questão não está apenas no aplauso, mas por quem ele vem”, disse Terruel em mensagem de agradecimento.

A delegada Karina de Alencar Torres também enviou mensagem de voz agradecendo a propositura do deputado, que foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. “Estou muito feliz em saber que a nossa propositura foi recebida com muito carinho e agradecimento pelos delegados Allan Murilo Barbosa Terruel e Karina de Alencar Torres e os agentes do GOE”, disse Frei Anastácio que está em casa de licença médica se recuperando de um infarto.

A mensagem do delegado Allan Torruel, na íntegra diz o seguinte: “É com muita honra e orgulho que recebemos os votos de aplauso do Deputado Frei Anastácio. Questão não está apenas no aplauso, mas por quem  ele vem… Frei Anastácio é um homem voltado à defesa dos direitos humanos, desenvolvendo um histórico de lutas com um perfil “próprio e único” que exterioriza a coerência e dignidade de todas as suas bandeiras. O reconhecimento do trabalho do GOE vem na melhor hora!Agradeço demais! Muito orgulho no reconhecimento e na divulgação de nossa unidade da Polícia Civil!”,disse o delegado.

Segundo Frei Anastácio, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou voto de aplauso pelos 23 anos de criação do Grupo de Operações Especiais (GOE), e pelo ótimo trabalho desenvolvido pelos delegados e agentes da Polícia Civil no bom cumprimento do dever de proteger a sociedade paraibana.

“O GOE merece todo nosso respeito e admiração por todo o trabalho que vem realizando. Esse voto de aplauso é uma forma de alertar as autoridades que esses policiais precisam de reconhecimento e mais apoio e, ao mesmo tempo, mostrar para a sociedade que temos policiais preparados, honestos e dedicados nesse Grupo”, destacou Frei Anastácio.

Fundação do GOE

Criado em 1995 no Estado da Paraíba, o Grupo de Operações Especiais surgiu com objetivo de atuar em situações excepcionais. No ano de 2005 foi realizado o primeiro Curso de Operações Táticas Especiais – COTE – para selecionar, treinar e capacitar os policiais para atuarem em situações de risco, credenciando o GOE como o grupo tático da PCPB. O segundo e terceiro COTE foram realizados em 2007 e 2013 respectivamente.

O Grupo de Operações Especiais integra a Polícia Civil e está diretamente subordinado à Delegacia Geral. O GOE é uma unidade especializada de apoio operacional para pronto emprego nas situações em que as demais unidades policiais necessitem de reforços e, especialmente, nas investigações em que o Delegado Geral designa o GOE para atuar em caráter especial.

O GOE realiza treinamentos constantes na Academia de Polícia (Acadepol) para capacitação de seus integrantes. Ao longo de seus 23 anos, tem atuado em operações especiais de combate à corrupção, sequestro, enfrentamento de organizações criminosas, tendo como vocação a atuação em flagrante através do franco enfrentamento à criminalidade violenta.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’