Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Delegados do GOE agradecem homenagem de Frei Anastácio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os delegados do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, Allan Murilo Barbosa Terruel e Karina de Alencar Torres enviaram mensagens de agradecimento ao deputado estadual Frei Anastácio (PT), pelo voto de aplaudo apresentado por ele a todos os componentes do GOE, na Assembleia Legislativa.  “É com muita honra e orgulho que recebemos os votos de aplauso do Deputado Frei Anastácio. Questão não está apenas no aplauso, mas por quem ele vem”, disse Terruel em mensagem de agradecimento.

A delegada Karina de Alencar Torres também enviou mensagem de voz agradecendo a propositura do deputado, que foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. “Estou muito feliz em saber que a nossa propositura foi recebida com muito carinho e agradecimento pelos delegados Allan Murilo Barbosa Terruel e Karina de Alencar Torres e os agentes do GOE”, disse Frei Anastácio que está em casa de licença médica se recuperando de um infarto.

A mensagem do delegado Allan Torruel, na íntegra diz o seguinte: “É com muita honra e orgulho que recebemos os votos de aplauso do Deputado Frei Anastácio. Questão não está apenas no aplauso, mas por quem  ele vem… Frei Anastácio é um homem voltado à defesa dos direitos humanos, desenvolvendo um histórico de lutas com um perfil “próprio e único” que exterioriza a coerência e dignidade de todas as suas bandeiras. O reconhecimento do trabalho do GOE vem na melhor hora!Agradeço demais! Muito orgulho no reconhecimento e na divulgação de nossa unidade da Polícia Civil!”,disse o delegado.

Segundo Frei Anastácio, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou voto de aplauso pelos 23 anos de criação do Grupo de Operações Especiais (GOE), e pelo ótimo trabalho desenvolvido pelos delegados e agentes da Polícia Civil no bom cumprimento do dever de proteger a sociedade paraibana.

“O GOE merece todo nosso respeito e admiração por todo o trabalho que vem realizando. Esse voto de aplauso é uma forma de alertar as autoridades que esses policiais precisam de reconhecimento e mais apoio e, ao mesmo tempo, mostrar para a sociedade que temos policiais preparados, honestos e dedicados nesse Grupo”, destacou Frei Anastácio.

Fundação do GOE

Criado em 1995 no Estado da Paraíba, o Grupo de Operações Especiais surgiu com objetivo de atuar em situações excepcionais. No ano de 2005 foi realizado o primeiro Curso de Operações Táticas Especiais – COTE – para selecionar, treinar e capacitar os policiais para atuarem em situações de risco, credenciando o GOE como o grupo tático da PCPB. O segundo e terceiro COTE foram realizados em 2007 e 2013 respectivamente.

O Grupo de Operações Especiais integra a Polícia Civil e está diretamente subordinado à Delegacia Geral. O GOE é uma unidade especializada de apoio operacional para pronto emprego nas situações em que as demais unidades policiais necessitem de reforços e, especialmente, nas investigações em que o Delegado Geral designa o GOE para atuar em caráter especial.

O GOE realiza treinamentos constantes na Academia de Polícia (Acadepol) para capacitação de seus integrantes. Ao longo de seus 23 anos, tem atuado em operações especiais de combate à corrupção, sequestro, enfrentamento de organizações criminosas, tendo como vocação a atuação em flagrante através do franco enfrentamento à criminalidade violenta.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço