Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Delegado diz que inquérito sobre acidente na Epitácio Pessoa será concluído dentro do prazo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O delegado Alberto do Egito, Titular da Segunda Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, disse nesta sexta (5) que o inquérito que apura o grave acidente ocorrido na Avenida Epitácio Pessoa na última segunda-feira (1º) será concluído em 30 dias, dentro do prazo legal, e remetido à Justiça.

Alberto do Egito está conduzindo a conclusão do inquérito que teve as diligências iniciais realizadas pela delegada Roberta Neiva. Em entrevista à imprensa local, ele confirmou que o motorista que provocou o acidente, Raimilson Tadeu da Silva Pereira, compareceu ontem à Central de Polícia acompanhado do seu advogado, mas fez valer o seu direito constitucional de ficar calado e prestar esclarecimentos apenas à Justiça.

A partir de agora, o delegado deverá analisar os depoimentos de testemunhas e outras peças do Inquérito, como as imagens de vídeo do bar onde o acusado se encontrava momentos antes do acidente, e fazer o seu relatório para a Justiça. “Nós temos o prazo legal que é de 30 dias, mas acredito antes mesmo do final desse prazo estremos enviando o inquérito concluído à Justiça. A Polícia Civil já fez a sua parte e agora o caberá ao Judiciário determinar e tomar as providências cabíveis ao caso”, esclareceu o delegado Alberto do Egito.

Segundo apurou a investigação realizada pela Polícia Civil, o condutor do veículo foi flagrado em vídeo consumindo nove cervejas em um bar, minutos antes de causar a tragédia na Epitácio Pessoa. Ele cruzou o sinal vermelho e atingiu um carro com um casal de idosos, cujo veículo acabou batendo em outro que trafegava pela Epitácio Pessoa. Transeuntes que passavam no momento também foram atingidos e, ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

O motorista Raimilson Tadeu da Silva Pereira, de 31 anos, não prestou socorro às vítimas e se evadiu do local do acidente, permanecendo sem fazer contato com a política até ontem (4), quando procurou a Central de Polícia com seu advogado.

Segundo a delegada Roberta Neiva, que fez as primeiras investigações, o crime não é mais apenas uma lesão corporal no trânsito, que a pena é menor. “Ela vai de 1 a 5 anos em virtude da embriaguez e do fato de uma das vítimas está internada em estado grave no hospital, o que foi constatado através de exame pericial”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana