Definidos candidatos a prefeito em Itapororoca e Marcação

As eleições suplementares para as prefeituras de Marcação e Itapororoca já têm candidatos definidos. Os nomes foram escolhidos em convenções realizadas no final de semana. Em Marcação os candidatos são Adriano Barreto (PR) e Gilmarcos da Silva Martins (PRP). Em Itapororoca a disputa será entre Erilson Cláudio Rodrigues (PTB) e Celso Morais (DEM).

Juntamente com os candidatos a prefeito foram definidos os nomes dos respectivos vices. Em itapororoca, o candidato Erilson terá como vice Neuza Madruga (PMDB). Seu adversário, Celso Morais, escolheu como vice Luciana Souza (PSDB). Em Marcação, o vice de Adriano Barreto será José Bernardo (PTB). Já o candidato Gilmarcos terá como vice José Pedro (PT).

As eleições suplementares foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral e autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na cidade de Itapororoca, o candidato mais votado na eleição de 2008, Adamastor Madruga, teve os votos anulados uma vez que disputou o pleito com o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Já em Marcação, o prefeito Paulo Sérgio teve o mandato cassado por decisão do TRE/PB.

O prazo para registro das chapas pelo partido ou coligação termina amanhã às 19h. Em seguida começa a correr o prazo de 3 dias para impugnações das candidaturas. Na próxima quarta-feira tem início a propaganda eleitoral dos candidatos.

Já o pleito nas duas cidades será realizado no dia 19 de dezembro. Em Itapororoca estão aptos a votar 11.849 eleitores. Em Marcação são 5.460 eleitores que poderão participar do pleito.

Pelo calendário eleitoral, a diplomação dos eleitos para prefeito e vice-prefeito em Itapororoca e Marcação será no dia 2 de janeiro de 2011. A posse está marcada para dia 9 de janeiro. O mandato dos prefeitos vai até 31 de dezembro de 2012.

 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.