Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Defensoria Pública fará atendimentos na Programação Estadual da Mulher

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma equipe formada por cinco defensoras públicas e uma psicóloga vai realizar uma série de atendimentos jurídicos durante a Programação Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, no período de 15 a 31 deste mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A equipe foi designada pelo defensor público geral do Estado, Vanildo Brito, que juntamente com o subdefensor geral Charles Pereira participa na próxima terça-feira (15) da abertura do evento pelo governador Ricardo Coutinho, às 11h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.     

 
Atendendo a convite da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a Defensoria Pública vai realizar uma força tarefa na Penitenciária Feminina de Cajazeiras na próxima quarta-feira (16). “A equipe que foi designada vai estar o dia todo na Penitenciária verificando os prontuários de cada uma das detentas para encontrar quem necessite de algum benefício, como por exemplo progressão de regime (do fechado para semi-aberto) ou qualquer outro tipo de requerimento”, explicou o defensor geral.
 
Já no próximo dia 17, a Defensoria Pública vai prestar atendimento e orientação jurídica a mulheres na cidade de Guarabira. No dia 19, a equipe segue para Monteiro e no dia 24 deste mês estará presente na programação que será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital. Ainda dentro da Programação Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, a Defensoria vai levar orientação jurídica a mulheres de Santa Luzia no dia 25; do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, no dia 28, e encerra a participação no dia 29 com a força tarefa na Penitenciária Feminina de Campina Grande.
 
De acordo com o defensor geral, Vanildo Brito, a Defensoria Pública tem um papel muito importante na Rede de Atendimento à Mulher. “Nós temos o Núcleo Especializado de Assistência Jurídica e Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência, que fica no Núcleo de Atendimento (avenida Dom Pedro II, no Centro da Capital) e prestamos a assistência jurídica necessária a quem se sentir vítima da violência, seja sexual, física, emocional, doméstica, política, religiosa e econômica. Por isso, estamos engajados  nessa programação especial que o Governo do Estado vai oferecer nas duas últimas semanas do mês em homenagem às mulheres”, disse.     
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º