Debate do SBT Nordeste com presidenciáveis acontece no dia 20

O primeiro debate regional dos presidenciáveis – nos mesmos moldes dos debates realizados nas eleições norte-americanas – foi confirmado, em reunião conjunta com as assessorias dos candidatos. Acontecerá no próximo dia 20 de setembro, segunda-feira, a partir das 21h20, transmitido ao vivo para todo o país diretamente do auditório da TV JORNAL , no Recife, Pernambuco. Organizado pela REDE SBT NORDESTE (que reúne dez emissoras de toda a região, em 8 estados, excetuando o Sergipe), atinge 40 milhões de telespectadores. A apresentação e moderação estarão a cargo do jornalista Carlos Nascimento. As perguntas serão feitas por jornalistas das tevês participantes, em revezamento, nos blocos.
 
De fundamental importância na estratégia e geopolítica nacional, a Região Nordeste pretende assim, pela primeira vez, reunir os principais candidatos à presidência em torno de temas que, embora específicos, interessam a todos os eleitores do país. Inclusive das regiões Sul e Sudeste, principalmente, esta que concentra o maior número de nordestinos fora de seus Estados.
 
– Somos uma região com as maiores taxas de crescimento no momento, e já a segunda maior área de consumo do país, argumenta Luiz Carlos de Melo Gurgel, diretor-executivo da REDE SBT, e diretor da TV Jornal. A diretora de jornalismo da TV Jornal, Beatriz Ivo, acrescenta: “No entanto, também temos o maior número de bolsas-família, e os mais altos índices de analfabetismo e mortalidade infantil. Somamos oportunidades e obras, mas, ao mesmo tempo, temos grandes problemas desafios a superar”, aponta. 
 
Ambos acreditam que este poderá ser um marco na história política do país na medida em que os candidatos presentes, todos com representação no Congresso Nacional, terão a oportunidade de aprofundarem temas específicos, mas de grande interesse nacional. Entre eles, grandes obras como as refinarias, estradas, portos, e a transposição do Rio São Francisco.
 
O debate poderá ser acompanhado em todo o país. Haverá transmissão de sinal aberto às emissoras da rede SBT de todo o país que solicitarem para a transmissão ao vivo.  Haverá ainda transmissão online, via internet, em alguns blogs e sites, além do Twitter.  Além da transmissão online pelo site de algumas das emissoras participantes do pool televisivo. As redes sociais também estão sendo mobilizadas.

O SBT Nordeste, rede presente em oito estados com dez emissoras As afiliadas do SBT Nordeste são as que dedicam mais tempo à programação local, em comparação à concorrência. Em média são 4h30min por dia que cada emissora exibe programas próprios focados na região. “A forte programação local e a flexibilidade comercial são os principais atrativos para os investimentos dos grandes anunciantes na rede de emissoras”, declara Luis Carlos Gurgel, coordenador do SBT Nordeste.

Entre as emissoras, destaca-se a TV Aratu (Bahia),  TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, do sistema Jornal do Commercio (Pernambuco), a TV Jangadeiro (Ceará), TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte), TV Alagoas (Alagoas), , TV Difusora (Maranhão),  TV Cidade Verde (do Piauí), TV Tambaú e TV Borborema (Paraíba).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.