Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Debate da Arapuan tem direitos de resposta e provocações mútuas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O último bloco do debate da Arapuan FM, promovido nesta segunda-feira (28), com os candidatos a prefeito de João Pessoa, teve troca de acusações e quatro direitos de respostas.

O candidato do DEM, Raoni Mendes, pediu respeito a Walber Virgulino e disse que não era “sua pariceira”, ao ser questionado pelo candidato do Patriotas, sobre sua participação em vários governos e elogios ao ex-governador Ricardo Coutinho.

Nilvan Ferreira, do MDB, lamentou o nível do debate e prometeu levar tecnologia para João Pessoa, criando uma central de startaps na Estação Ciência. Falando, ainda, que pretender criar uma escola municipal militar que será modelo na cidade.

Ruy Carneiro, candidato do PSDB, questionou o progressista Cícero Lucena sobre o fato dele ter recebido uma pensão como ex-governador que já soma mais de 5 milhões de reais. Em resposta, Cícero disse que não estava em um programa de humor e questionou a quem o candidato queria enganar com essa roupagem, uma vez que ele tem 30 anos de vida pública e que participou de sua gestão.

Anísio Maia (PT), afirmou que tem candidato que quer transformar escola em quartel e a prefeitura numa delegacia, e destacou que o portal da transparência de João Pessoa não funciona. O petista disse, ainda, que o Controlador Geral do município será escolhido pela sociedade civil.

Pablo Honorato (PSOL) lamentou a mobilidade urbana de João Pessoa, inclusive durante a gestão de Cícero Lucena que, segundo o psolista, teria mandado a polícia bater em estudantes.

Carlos Monteiro (Rede) prometeu regularizar 30 mil títulos de moradia em João Pessoa, e destacou a forma como foi escolhido candidato pelo seu partido, por meio de um processo seletivo.

Edilma Freire (PV) defendeu o modelo de gestão atual, ressaltando que João Pessoa conta hoje com procuradores e controladores municipais concursados, fortalecendo o controle interno e a fiscalização na gestão municipal.

João Almeida (Solidariedade) atacou o IDEB da capital e questionou Walber Virgulino sobre o uso de verba de gabinete durante a pandemia em Bananeiras, falando ainda o que o candidato do Patriotas foi chamado de ladrão por Ricardo Coutinho e trabalhou no seu governo. Virgulino disse que tem história e seria só perguntar por onde ele passou para saber.

Por fim, Cícero Lucena teve direito a dois pedidos de respostas: um por ter sido acusado de ter mandado a polícia bater nos estudantes por Pablo Honorato, e outro por ter passado por várias operações policiais, feita por Walber Virgulino.

João Almeida teve direito de resposta a respeito da acusação feita no primeiro bloco por Virgulino de que teria, durante a pandemia, viajado para Fernando de Noronha com uma mulher que não era sua esposa.

Em resposta a João Almeida, Walber Virgulino disse que se o candidato do Solidariedade quisesse subir nas pesquisas pegasse no rabo do foguete.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis