Debate com pastores reúne apenas Ricardo Coutinho e Chico Oliveira

O atual governador e candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), mais uma vez faltou a um debate entre todos os candidatos ao Governo do Estado. Na tarde de hoje, a Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) organizou uma sabatina com os candidatos ao Executivo Estadual, e apenas Ricardo Coutinho (PSB) e Francisco Oliveira (PCB), compareceram ao local.

Para o pastor Estevam Fernandes, primeiro vice-presidente da entidade, a participação de Ricardo mostrou respeito e consideração à comunidade evangélica. Para ele, o socialista mostrou compromisso e que não teme à discussão aberta para a apresentação das suas propostas de governo.

“Antes achava que Ricardo não estaria aqui discutindo conosco, porque diziam que ele não gostava de evangélicos. Mas, com a convivência com ele, percebi que isso não é verdade. Ricardo mostra que tem muito respeito pelos evangélicos e que não ignora nossos pleitos”, comentou o pastor.

Ricardo Coutinho agradeceu às palavras do pastor e disse que sempre manteve a postura de cumprir os compromissos com os eleitores, seja qual for a sua colocação nas pesquisas eleitorais. “Estando na frente ou não, eu nunca deixei de comparecer aos debates. Acho que o candidato tem obrigação de apresentar suas propostas para a sociedade. Fugir do debate é um ato de covardia e desrespeito”, afirmou. 

Segundo a organização do evento, todos os candidatos foram covidados e nenhum dos faltosos juntificou a ausência. O debate contou com evangélicos de várias igrejas de João Pessoa, a exemplo da Batista, da Presbiteriana e da Assembleia de Deus. O encontro aconteceu no auditório da Primeira Igreja Batista da Capital.

Os candidatos Ricardo Coutinho e Francisco Oliveira responderam perguntas da plateia em quatro blocos. Não houve perguntas entre os candidatos.  

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.