O debate realizado na noite de ontem pela TV Arapuan com quatro dos cinco candidatos à prefeitura de João Pessoa teve momentos acirrados, muitas provocações e até ironia. O prefeito Cícero Lucena (PP) claramente foi o alvo preferencial dos adversários e titubeou diante da artilharia dos concorrentes.
Marcelo Queiroga (PL) e Luciano Cartaxo (PT) foram significativamente mais amenos na abordagem a Ruy Carneiro (Podemos), que teve mais condições de apresentar propostas, demonstrar que estudou o planejamento da cidade e ainda aproveitou para contestar ações de Cícero com dados e informações técnicas.
Diferente da postura tranquila e de “diálogo” que sempre apresentou, Luciano Cartaxo se portou de maneira afiada, criticando e provocando Cícero. Lembrou muito o perfil de seu aliado nestas eleições, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que era habituado a desconcertar os adversários com sua argúcia e frieza.
Confira um resumo do debate feito pela jornalista Cláudia Carvalho, editora do ParlamentoPB , apresentadora e comentarista da TV Manaíra e da Rádio Manaíra FM.