Datafolha aponta empate entre Serra e Dilma

Levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Datafolha aponta que a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), empatou com o seu concorrente, José Serra (PSDB). Segundo o instituto, a petista e o tucano estão com 37% da preferência do eleitor. A pesquisa foi realizada na quinta e sexta-feira, com 2.660 entrevistados.

Já a pré-candidata Marina Silva (PV) segue em terceiro lugar, com 12%. A pesquisa apontou que 5% dos pesquisados votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 9% e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Datafolha apontou que foi a melhor marca obtida por Dilma, que subiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa de abril – quando aparecia com 30% das intenções de voto. No mesmo período, Serra, que estava com 42%, perdeu cinco pontos percentuais e Marina manteve a pontuação.

Em relação ao índice de rejeição, a petista Dilma Rousseff também conseguiu um boa pontuação, o índice caiu de 24% para 20%, a rejeição da verde Marina Silva, também reduziu de 20% para 14%. Já o tucano José Serra teve alta de 24% para 27%.

O único empate técnico que aparece na pesquisa é em relação ao segundo turno. A candidata do PT tem 46% e o candidato do PSDB tem 45%. Na última pesquisa Serra estava dez pontos à frente, com 50%, contra os 40% de Dilma.

Estadão
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.