Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella Ribeiro recebe, em Brasília, primeiro grupo do projeto “Você no Senado”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) receberá hoje (21/10), em Brasília, a primeira turma do projeto “Você no Senado”, que levará grupos de diversos segmentos da sociedade para acompanhar a rotina parlamentar e conhecer como funciona o Congresso Nacional.

Essa turma é formada por cinco jornalistas paraibanos sorteados durante o lançamento do projeto na semana passada. “Vou levá-los para conhecer a rotina de um parlamentar aqui em Brasília. Considero importante aproximar o nosso trabalho da sociedade”, disse a senadora.

O grupo desembarcou em Brasília no início da noite desta segunda-feira e foi recebido para um jantar de boas-vindas.

A agenda começou nesta terça-feira (22), às 9h, com a palestra do consultor legislativo do Congresso Nacional, Gil Carvalho, sobre as atividades parlamentares e o funcionamento da instituição. Em seguida, eles acompanhaaram a senadora Daniella Ribeiro na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que discutiu, entre outros temas previstos na pauta, “A importância da Educação no Combate às Fake News”.

Logo depois os jornalistas vão conhecer o setor de comunicação social do Senado. No encontro com a direção da Secom, os jornalistas conhecerão o funcionamento do Rádio, da Agência e da TV Senado. Logo após, estarão nas instalações desses veículos e receberão informações sobre a atuação desses veículos nas sessões das comissões e no plenário do Senado.

À tarde os jornalistas farão uma visita ao gabinete da senadora Daniella Ribeiro, localizado na Ala Teotônio Vilela do Senado. Ainda durante à tarde eles acompanharão a agenda da senadora: reunião da bancada do Progressistas, que ela lidera desde o início desta legislatura, e a reunião de líderes com o presidente do senado Davi Alcolumbre, para definir a pauta do dia a ser votada em plenário.

O último compromisso do dia será acompanhar o movimento do plenário, com a previsão de votar o segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência.

Na quarta-feira, os jornalistas começam o dia com uma visita guiada ao Congresso Nacional. Também estarão na Comissão de Constituição e Justiça, com o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira e visitam a Liderança do partido na Câmara. À tarde, acompanham a senadora em audiência na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Milton Campos, parceira da senadora no projeto Você no Senado.

Foram sorteados os seguintes profissionais: Fernando Braz (Rádio Arapuan); Iracema Almeida (Blog Chico Soares); José Felipe Sá (TV Correio); Michelle Sousa (TV Manaíra); e Luiz Fernandes Neto (Mangabeira FM). A partir do próximo mês outros segmentos serão contemplados como estudantes, advogados, empreendedores, donas de casa, dentre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos