Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella Ribeiro assina moção pedindo ajuda internacional para compra de vacinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Diante do crescente número de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil, e da lentidão na vacinação da população, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) assinou, nesta segunda-feira (22), uma moção de apelo à comunidade internacional para a compra de vacinas do exterior. O objetivo é acelerar a imunização do povo brasileiro e evitar mais mortes. Até hoje, são 294.092 brasileiros mortos pela doença.

Daniella destacou que a moção surge em um momento de extrema urgência, ao mesmo tempo que é vista como uma esperança para o povo brasileiro. O Brasil se tornou o epicentro da doença. Foram vacinadas, até hoje, aproximadamente 5,58% da população brasileira. “Ao assinarmos a moção apresentada pela senadora Kátia Abreu, estamos pedindo ajuda para o nosso país, e esse auxílio precisa chegar com urgência. O Brasil não pode continuar a chorar tantas mortes, é preciso uma reação urgente. Infelizmente as vidas perdidas não voltam mais, mas podemos lutar para que outras não sejam ceifadas”, frisou.

A moção será encaminhada em nome do Senado Federal para governos dos países do G-20; Organização das Nações Unidas (ONU), em especial a Organização Mundial de Saúde (OMS); Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE; Parlamento Europeu; Parlamento do Reino Unido; Congresso dos Estados Unidos da América; Assembleia Popular Nacional da China; postos diplomáticos brasileiros no exterior; representações diplomáticas estrangeiras no Brasil; Comissões de Relações Exteriores nos parlamentos nacionais dos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas; empresas produtoras de vacinas de combate à Covid-19 em fase clínica – etapa 3 ou já em comercialização.

Com essa medida, o Senado pode liberar uma série de iniciativas para trazer mais vacinas a povo brasileiro, em um rápido intervalo de tempo. Dentre as medidas, destacam-se: a solicitação de auxílio internacional no sentido de viabilizarem um número maior de vacinas em curto intervalo de tempo para o Brasil em um acordo de cooperação; União com a OMS; discussão com os países do G-20 da situação do Brasil para a solicitação de recursos para vacinas; dentre outras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023