Daniella diz que houve “erro e equívoco” na pré-candidatura de Lucélio

A deputada estadual Daniella Ribeiro (Progessistas) disse nesta terça-feira (17), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que foi “equivocado” e um “grande erro” o anúncio da pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao governo do Estado pelas oposições. Segundo Daniella, faltou diálogo com os partidos que integram as oposições no estado. Ela disse, inclusive, que foi pega de surpresa com a indicação do nome de Lucélio.

“Acho que foi um momento equivocado, foi um grande erro. Não se deve fazer imposição de nomes, imposição de candidatura. Ninguém pode impor candidatura. Pra mim foi o maior erro, não das oposições, de partidos que são de oposição”, frisou. E entre esses partidos está o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

“Se a aliança era com os partidos de oposição, então deveria ter sido conversado”, ressaltou.

Segundo Daniella, “não só o Progressistas, mas outros partidos também não digeriram bem a forma que foi feita essa escolha”.

Ela disse que chegou a conversar com Lucélio Cartaxo alguns dias antes do PSDB anunciar o apoio a ele. Nessa conversa Lucélio teria falado de sua intenção em disputar o governo e que iria conversar com os partidos. Daniella disse que depois dessa conversa não se reuniu mais com Lucélio.

Durante a entrevista, ela descartou a possibilidade de integrar a chapa das oposições, na condição de vice-governadora.”Não é o meu projeto”, frisou.

Daniella Ribeiro também comentou a decisão do prefeito de Campina, Romero Rodrigues, de permanecer no cargo, desistindo da candidatura ao governo. Segundo ela, “faltou coragem” ao prefeito de disputar o governo.

“Claro que faltou coragem. Romero teve até um gesto de Maranhão, de oferecer o MDB a ele e dar a ele a condição de ser candidato”. Segundo a parlamentar, “Romero teve condições de ser governador do estado, de sair vitorioso e poder contribuir com sua cidade, com o governo”.

Já em relação ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que também desistiu da disputa, a deputada disse que foi o contrário, faltou condições ao prefeito de ser o candidato, como a demora na definição dos partidos de oposição, apesar do empenho de Luciano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.