Daniella defende ampliação do horário do comércio em JP para evitar aumento de casos de covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) defende a ampliação do horário de funcionamento do comércio de João Pessoa durante as semanas que antecedem o Natal e Ano Novo como forma de evitar aglomeração durante as tradicionais compras de final de ano, e assim evitar mais casos de covid-19 na capital paraibana.

Dias atrás, a Prefeitura de João Pessoa negou o pedido feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que apelava para a ampliação do horário das lojas do comércio neste mês de dezembro. A negativa teve como justificativa o aumento de casos de covid-19 e também de internações. Contudo, vale ressaltar, uma das principais formas de contágio da doença, segundo os epidemiologistas, é exatamente o contato direto e o não distanciamento social.

“Defendo a ampliação do horário porque seria uma forma de evitar aglomeração durante as compras. Embora saiba da alta de casos de covid-19 na capital e em todo o Estado, precisamos compreender que quanto menor o horário de funcionamento, mais pessoas irão fazer suas compras no mesmo horário, o que inevitavelmente vai provocar aglomeração e aumentar as chances de contrair a doença. A ampliação do horário do comércio, neste momento, vai garantir mais segurança”, declarou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa