CUT-PB realiza hoje no Ponto de Cem Réis ato público ‘Fora Bolsonaro’

Nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30, a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) promove ato público no Ponto de Cem Réis. A atividade faz parte de uma agenda nacional que inclui atos em todo o país com a palavra de ordem ‘Fora Bolsonaro’. A CUT-PB está promovendo o ato, mas convocou a presença das demais centrais, frentes e movimentos sociais.

Devido ao estado de pandemia, o ato foi planejado para reunir apenas alguns dirigentes da entidade que estão fora do grupo de risco e obedecerá ao distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas. Todos usarão máscaras.

O presidente da CUT-PB, Tião Santos, ressalta que o dia 10 tem como objetivo unificar e fortalecer o país na campanha do Fora Bolsonaro. “Em meio à pandemia que estamos vivendo, Bolsonaro e sua equipe não apresentam sequer medidas que solucionem ou amenizem os problemas. Estamos com mais de 66 mil mortes no país e não vimos até então nenhuma medida que possa amenizar essa situação. Podemos colocar que grande parte das mortes se dá pelo despreparo e pelo desgoverno do Ministério da Saúde, que nem sequer consegue unificar uma política nacional para evitar tantas mortes”, afirmou.

Outra ação prevista também para esta sexta-feira (10), às 20h, é um panelaço em todas as casas do país, pelo impeachment de Bolsonaro. A expectativa é que esse panelaço seja o maior dos que vêm sendo realizados desde antes do início da pandemia.

“Não existe política do governo federal para que amenize as mortes e a pandemia no nosso país. A cada dia o vírus está se alastrando e o que o governo faz é ir para a mídia e desdenhar da situação e não mostra nenhuma solução. Isso e as demais crises que estamos vivendo, tanto política, quanto econômica, social e sanitária, fez dessa data um dia de luta em defesa do Brasil e do desenvolvimento do país. Muitos brasileiros estão partindo, morrendo para a COVID-19, muitos por negligência do governo Bolsonaro. É um dia de luta. A Paraíba não poderia deixar de realizar esse ato e mandar essa mensagem, dialogar com os trabalhadores e denunciar as atrocidades do governo. Basta de tanta negligência e omissão”, ressaltou Tião.

Faixas também serão distribuídas com frases de denúncias em locais estratégicos da cidade como forma de divulgar a campanha do Fora Bolsonaro. Dois carros de som circularão pelos bairros mais populosos e populares da cidade sobre os motivos da campanha Fora Bolsonaro.

Em Campina Grande, três carros de som circularão pelos bairros mais populosos da cidade denunciando os crimes do presidente Bolsonaro, esclarecendo a população sobre a campanha pelo impeachment. Haverá ainda uma live pautando a conjuntura do país e a situação de categorias vulneráveis como empregadas domésticas, com a perda de emprego e direitos.

Outra ação será o impulsionamento do abaixo-assinado pelo Fora Bolsonaro, disponível no link: https://bit.ly/impeachmentpopularBolsonaro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.