Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CUT e Sindicato dos Correios pedem exoneração de superintendente bolsonarista na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A nomeação de Jackson Silva Henrique como novo superintendente dos Correios na Paraíba repercute intensamente desde sexta-feira, 27, quando foi anunciada. Apesar de ser servidor da empresa e ter exercido cargos de chefia, Jackson apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro e foi indicado pelo senador Efraim Filho (União Brasil), que igualmente defendeu a reeleição do candidato do PL.

A indicação feita pelo PT paraibano para a superintendência dos Correios era de Fábio Santana, que é filiado ao partido e atua nos Correios em Campina Grande.

A definição por Jackson se explica pelo fato de o ministro das Comunicações, comandado por Juscelino Filho, que é do União Brasil.

De toda forma, o diretório do PT na Paraíba, através de seu presidente Jackson Macedo, além do Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba e a Central Única dos Trabalhadores se manifestaram pedindo a exoneração de Jackson e a nomeação de um nome identificado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira a nota emitida pela CUT-PB:

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba vem a público manifestar a sua mais irrestrita solidariedade aos companheiros da Empresa Brasileira de Correios, em especial à Diretoria do SINTECT/PB, pelo sentimento de descontentamento e indignação que acometeu a categoria e as forças progressistas no Estado desde que se tomou conhecimento da nomeação do novo superintende da empresa na Paraíba, um nome, que na avaliação dos trabalhadores, “ não tem perfil adequado para dirigir a nova política vigente no país”, de gestão democrática em consonância com os interesses da maioria e de respeito aos anseios daqueles que, verdadeiramente, fazem o dia a dia dos Correios.

Diante dos pontos elencados pelo SINTECT/PB em nota pública como justificativa para não acatar essa medida tomada pelo Governo, que todos nós que fazemos o movimento sindical progressista e movimentos sociais paraibanos esforçamos muito e ajudamos a eleger, nos chamam a atenção a defesa da privatização da empresa, do fascismo e o não reconhecimento do resultado das urnas pelo recém-nomeado. Portanto, não resta outra posição mais coerente que não seja solicitar a revogação desse ato.

Claro, que entendemos as nuances que envolvem um Governo de coalização, mas exigimos o mínimo de respeito ao projeto democrático popular que nos foi apresentado. Não é admissível que um órgão tão importante na Paraíba, prestador de serviço essencial aos cidadãos e cidadãs, que é a comunicação, previsto na Constituição como um direito humano, seja entregue nas mãos de um dos grupos mais conservador e retrógrado da política paraibana.

A CUT apela à sensibilidade da classe política aliada ao Governo no Estado para tentar reverter o mais urgente possível esse ato falho e revogue essa nomeação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis