Cuité pede mais recursos para educação e saneamento básico

A audiência de Cuité, realizada ontem na Câmara Municipal da cidade, teve boa participação dos prefeitos e representantes das 12 cidades da micro-região do Curimataú Ocidental, segundo o secretário Ademir Alves de Melo. A audiência foi realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para discutir o Plano de Reconstrução da Paraíba 2009/2010, a revisão do Plano Plurianual 2008/2010 e o Plano Estratégico da Paraíba 2011/2025.

Apesar do feriado de sete de setembro, a audiência reuniu seis prefeitos da 4ª região geo-administrativa do Estado, que apresentaram, entre as principais reivindicações, mais investimentos nas áreas de educação e recursos hídricos.

Esta foi a 11ª audiência pública promovida pela Seplag, que já realizou encontros em Cajazeiras, Mamanguape, Catolé do Rocha, Guarabira, Monteiro, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Itaporanga e Patos. As próximas audiências serão em Campina Grande, dia 16, e João Pessoa, dia 18. A cidade de Pombal fechará o ciclo de audiências em data ainda a ser definida.

As audiências públicas visam chamar a sociedade organizada – Câmaras Municipais, Prefeituras, sindicatos e associações – para contribuir com as informações sobre problemas e potenciais de cada uma das 13 regiões e 223 municípios do estado. Nessas audiências também são apontadas prioridades para inclusão de obras e ações nos planos do governo estadual.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.