Crise orçamentária do estado preocupa secretário do PSB

O vereador e secretário do PSB, Ubiratan Pereira (Bira) comentou as declarações do secretário de finanças do estado, Marcos Ubiratan, sobre só haver reservas para pagamento da metade do décimo terceiro dos servidores públicos estaduais, em 2010. 

Para Bira, a saúde orçamentária desregulada do estado estava nítida antes mesmo do término das eleições e isso já havia sido alertado por Ricardo Coutinho (PSB), através de debates e o governador José Maranhão sempre se esquivava de responder a respeito.

“Sempre que era questionado sobre a saúde financeira do estado o governador Maranhão não respondia de fato a verdade e sempre se esquivava”, afirmou.

O secretário acredita ser necessária uma transição embasada na transparência e na clareza dos fatos: "O compromisso com o servidor é prioridade absoluta no governo de Ricardo Coutinho e em hipótese alguma os funcionários poderão sair prejudicados".

Quando questionado sobre a possibilidade do décimo terceiro não ser pago ainda no governo Maranhão, Bira disse que prefere não especular e aguardar os dados mais concretos.“Assim que tivermos acesso à verdadeira situação orçamentária do estado, poderemos opinar”, finalizou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.