Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Crise financeira leva Prefeitura de Conceição a cancelar carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeitura de Conceição definiu nesta segunda-feira, 18, que não irá empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2019. A decisão foi justificada como decorrente da atual situação financeira que os municípios brasileiros vem enfrentando com corte de repasses.

A nota, assinada pelo prefeito José Ivanilson Soares de Lacerda, informa que os governos federal e estadual não vão repassar recursos para o evento e, diante desse quadro, a administração municipal tentará viabilizar os festejos de São João.

Confira a íntegra do texto:

NOTA PÚBLICA

O Prefeito Constitucional do Município de Conceição,primando pelo zelo e honradez da gestão publica; realizou varias reuniões com a equipe administrativa e em especial com a equipe financeira e jurídica, com o objetivo de tratar sobre a viabilidade da realização do carnaval 2019. Após essas reuniões, chegou – se a seguinte conclusão:

01 – Considerando, a forte crise financeira que o Brasil atravessando e consequentemente os estados e municípios da federação.

02 – Considerando,que o presidente e o governador recém-empossados, descartaram qualquer possibilidade de destinarem recursos para a realização de carnaval ou outras festas populares, justamente por conta da crise que esta afetando os entes federativos; e de terem assumido recentemente os seus mandatos e que toda equipe econômica orienta a todos os gestores públicos, para implantarem politicas de contenção de despesas, pois a contenção é um dos caminhos para enfrentar essa terrível crise e vence-la.

03 – Considerando, que o nosso município e essencialmente agrícola e que vem atravessando um longo período de estiagem, e que as chuvas caídas ate então, ainda não nos dar a certeza de que teremos um inverno regular, embora torcemos para que venhamos a ter um bom inverno.

04 – Considerando, que o município tem muitas obras estruturantes em andamento, através de convênios, onde se faz necessário à contra partida financeira da prefeitura e cujas obras são importantes e indispensáveis para o município.

05 – Considerando,que o carnaval será no mês de março e só teremos o mês de abril e maio, que separam do mês das festas juninas, onde esperamos que esta fase difícil por que passa o país, seja vencida e assim sendo, possibilite a realização do são João.

06 – Considerando, os itens acimas elencados, além da necessidade de priorizar os serviços essenciais à população e o pagamento dos servidores e fornecedores em dias.Por tanto primando sempre em conduzir a administração, com responsabilidade e dentro da transparência, a gestão decide pela não realização do carnaval 2019.

Conceição – PB 18 de Fevereiro de 2019

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos