Crise de comissões adia nomeação de Ludgério

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) revelou hoje de manhã ao Parlamentopb que sua nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal deve ser adiada para depois do carnaval. O ato deveria ter sido publicado esta semana, mas foi retardado pela crise denunciada ontem pelo líder governista Lindolfo Pires (DEM). O democrata disse que a oposição teria feito indicações irregulares para se sobrepor à força dos governistas no legislativo estadual.

– Meu partido integra o blocão constituído pelos partidos de situação na Casa. Sou o único deputado do PDT. Não há outro deputado. Regimentalmente, se eu assumir a secretaria antes da eleição das comissões, desfalca o bloco, que perde força na composição das comissões. Então, aguardo orientação do meu líder Lindolfo Pires e do governador Ricardo Coutinho. As ponderações já foram feitas e como há um equilíbrio de forças na Casa, é visível isso, imagino que somente com o desfecho final poderei tomar posse. Sobre ir para a Secretaria, é fato consumado. É questão de tempo.

Não houve sessão hoje na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), recebeu um recurso encaminhado por Lindolfo Pires criticando a composição dos blocos de oposição, que já foi publicada no Diário do Poder Legislativo. O caso foi remetido pelo presidente à Procuradoria Jurídica e a discussão só deve ser retomada após o período carnavalesco.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.