CRIS de Bayeux retoma visitas técnicas de alunos da Faculdade Santa Emília de Rodat

O Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS) de Bayeux voltou a receber visitas técnicas de alunos concluintes do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat (FASER). A atividade educacional, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bayeux e a FASER desde 2018, havia sido suspensa – temporariamente- devido ao período de pandemia.

Com isso, os alunos da FASER estão sendo recepcionados pelo diretor do CRIS, Luiz Araújo, sob a supervisão da professora, Fátima Amorim – titular da disciplina Saúde Coletiva. “Nas visitas é apresentado o trabalho de prevenção e reabilitação desenvolvido pelo Centro”, explicou Luiz Araújo, acrescentando que essa atividade promove a troca de experiência entre as instituições e o fortalecimento do serviço disponibilizado pelo setor de enfermagem, no âmbito da atenção básica, para as pessoas com deficiência.

Para a professora Fátima Amorim, a parceria entre a FASER e a Prefeitura de Bayeux tem sido muito importante para as duas instituições, principalmente para os alunos que saem com “um olhar diferenciado para as pessoas com deficiência e tornam-se multiplicadores nas localidades em que passarão a atuar”. Para a Prefeitura, a parceria que fortalece o serviço. Fátima Amorim lembrou ainda que o trabalho desenvolvido pelo CRIS de Bayeux tem servido de referência municipal, e até estadual, em especial nas Jornadas Pedagógicas da faculdade.

As visitas técnicas de alunos da Faculdade Santa Emília de Rodat, da disciplina Saúde Coletiva, foram retomadas na segunda semana do último mês de outubro. E o último encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (4), contou com a participação das alunas Cláudia Araújo, Sanyelle Camelo e Danielle Santos. “As visitas foram limitadas a três alunos por atividade e obedecendo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, finalizou Luiz Araújo, diretor do CRIS.

 

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.