Na madrugada desta terça-feira (10) em Araçagi, no Brejo da Paraíba, uma criança de 2 anos morreu carbonizada em sua residência. Durante o incêndio, outra criança de 6 anos, irmã da vítima, também estava na casa e precisou ser socorrida por ter inalado fumaça. A Polícia Civil está investigando se o incêndio foi causado por um curto-circuito em um ventilador.
Por volta das 23h20, os pais das crianças e o terceiro filho do casal, um bebê de 8 meses, foram ao hospital local devido à intensa tosse do bebê. Ao perceberem a gravidade do caso, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guarabira, também no Brejo paraibano.
Enquanto os pais estavam saíram com o bebê, as crianças de 2 e 6 anos ficaram sozinhas em casa. Por volta das 0h30, vizinhos perceberam o incêndio se alastrando pela residência. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente envolveu o Corpo de Bombeiros.
Os vizinhos decidiram arrombar a porta da casa para tentar salvar as crianças. Conseguiram resgatar a menina de 6 anos, que não apresentava queimaduras, mas havia inalado uma grande quantidade de fumaça. Ela foi socorrida por um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a UPA de Guarabira.
Infelizmente, a criança de 2 anos, que estava em um quarto inacessível, deitada em um colchão, foi encontrada sem vida e com o corpo carbonizado. Os pais foram informados do ocorrido, e o pai retornou imediatamente de Guarabira para Araçagi para acompanhar a situação.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, incluindo os motivos que levaram os pais a deixarem as duas crianças sozinhas em casa enquanto levavam o bebê ao hospital.