Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Creci-PB requer ao governo do estado reabertura de imobiliárias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, formalizou requerimento ao governador João Azevedo, que flexibilize o Decreto Estadual 40.167/2019, no sentido de que autorize o imediato funcionamento das empresas imobiliárias e dos estandes de vendas nas construções e empreendimentos imobiliários, respeitadas medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19.

As medidas preveem, como forma de evitar aglomerações de pessoas, que as imobiliárias funcionem em escala de plantão, com no máximo cinco colaboradores por dia e no máximo dois profissionais nos plantões.

A disponibilização nos ambientes de trabalho e nos plantões de álcool em gel onde não for possível ou não houver ambiente para lavar as mãos com água e sabão, bem como afixação em locais visíveis cartazes com instruções para o combate ao novo coronavírus.

Outras medidas

Outras medidas sugeridas são a realização de atendimentos com hora marcada, precedidos da devida higienização e arejamento de ambientes; proibição da presença nos locais de trabalho de colaboradores integrantes de grupos de risco; distanciamento mínimo de 1,5 m entre funcionários e clientes, além da disponibilização de máscaras de tecido para todos os funcionários e clientes que estejam no ambiente de trabalho.

Acolhido o pleito, o Creci-PB se comprometeu a informar à categoria a necessidade de adoção das referidas recomendações, como também fiscalizar o seu cumprimento, acionando, em sendo o caso, os meios legais para coibir eventuais práticas indevidas.

Fundamentos

O pedido foi fundamentado no expressivo abatimento causado pelos efeitos da pandemia da Covid-19 nas transações imobiliárias e consequentes dificuldades financeiras impostas aos corretores de imóveis e empresários do mercado imobiliário.

“Esses profissionais sobrevivem e custeiam suas despesas pessoais, familiares e profissionais, em sua maioria, exclusivamente com os rendimentos obtidos através das transações imobiliárias que realizam e nesse período atravessam um momento de angústia e instabilidade, sem nenhuma expectativa e previsão de um reaquecimento do mercado imobiliário”, fundamentou Rômulo Soares.

Na Paraíba, existem atualmente quase 10 mil corretores de imóveis e 865 empresas imobiliárias inscritas. Esses profissionais e empresas em atividade empregam diversos funcionários, estagiários, bem como fomentam a economia, através da cadeia produtiva da construção civil, do mercado imobiliário, dos cartórios e das demais corporações interligadas. Idêntico expediente está sendo encaminhado às prefeituras municipais, também subscrito pelo presidente do Sindimóveis-PB, Garibaldi Porto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional