Crea-PB dá início ao ciclo de capacitação para profissionais do sistema

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) iniciou na última sexta-feira, 24, um ciclo de cursos gratuitos que serão oferecidos ao longo do ano para os profissionais ativos e em dia com o sistema e serão realizados em todas as inspetorias do Crea-PB. Na primeira fase serão disponibilizados cursos em Metodologia BIM, mas já está no calendário o curso “Construção Civil – Aspectos tributários, societários e previdenciários”.

A primeira capacitação foi realizada na cidade de Patos no Sertão paraibano, e levou aos profissionais conhecimentos sobre a tecnologia BIM. O curso “Uso de potências da plataforma BIM” foi realizado de forma presencial pelo professor Rodrigues Lopes, que é engenheiro civil, especialista em Master BIM pelo IPOG; membro da frente parlamentar BIM do Brasil, membro da Câmara Brasileira de BIM e teve duração de 10 horas.

Para o Eng. Civil Darliel Salustiano, o curso é uma oportunidade de estreitar a relação dos profissionais com o Crea. “É uma iniciativa fantástica do Crea da Paraíba em se disponibilizar para trazer essa capacitação aqui para o sertão, nós temos essa carência e precisamos aproximar mais os profissionais do Crea. Esse curso é de grande valor e a gente agradece porque de fato, o investimento que fazemos retorna dessa forma”, disse o profissional.

A chefe da inspetoria de Patos, Sineide Lacerda, falou sobre a importância do retorno dessas atividades “Eu vejo com muito otimismo o retorno das capacitações para os profissionais, a gestão está de parabéns por se preocupar em investir nos nossos profissionais aqui do Sertão. Esse curso é de grande valia e vai agregar muito valor ao trabalho dos nossos engenheiros”.

A capacitação BIM será realizada para os profissionais da cidade de Cajazeiras e da capital João Pessoa, no próximo mês de março.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa