Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CRA-PB tem contas aprovadas e apresenta maior arrecadação de sua história

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho Regional de Administração da Paraíba teve suas contas relativas ao mês de novembro aprovadas à unanimidade durante a última reunião extraordinária do ano, realizada na tarde/noite da última sexta-feira. O relatório e parecer da Comissão Permanente de Tomadas de Contas foram lidos pelo decano Lúcio Mariano.

Em sua conclusão, ele destacou que após acurada análise, não apenas se constatou a inocorrência de malversação do erário público, como se verificou uma arrecadação da ordem de um milhão de reais, fato inédito na história do Órgão e foi apresentada e aprovada a proposta orçamentária para 2019.

Em seguida, teve início a última sessão ordinária de 2018, ocasião em que foram prestadas informações sobre as duas missões institucionais do CRA-PB (fiscalização e registro), bem como sobre novos convênios firmados com o Hotel do Mar, a empresa de mediação e arbitragem Conciliare, farmácia Drogasil e a escola Uriel. Também foi demonstrado um retrospecto positivo do 3º Fórum de Gestão Pública.

Melhor gestão da história – O conselheiro federal Marcos Kallebe falou sobre a importância do estreitamento de ações desenvolvidas junto ao Conselho Federal de Administração, a exemplo do banco de jurisprudências, que fortalecem a defesa do exercício profissional e resguardam a profissão. “Essa, sem dúvida, foi a melhor gestão do CRA-PB em seus 32 anos de existência”, arrematou, lembrando, comovido, seu pai, o também administrador e ex-conselheiro federal, Lúcio Flávio Costa.

Ao agradecer, o presidente Geraldo Rosa manifestou a determinação em efetivar a atualização cadastral através de convênio com a CDL e o SPC, e criar um Grupo de eficiência em administração de condomínios, com um curso específico de técnico/administrador em gestão nesse segmento. “Outra boa prática que adotamos foi o Projeto Compra Conjunta, de adesão à ata de registro de preços”, lembrou.

Agradecimento por contribuições – – Ao final, o diretor de fiscalização e conselheiro efeito Ednaldo Flor, agradeceu individualmente pela contribuição dada por cada um dos seis conselheiros efetivos que participou do triênio 2015/2018. “As portas do CRA-PB estarão sempre abertas para todos”, frisou, concluindo com uma mensagem natalina verbalizada sob a inspiração do sacerdócio que exerce, de diácono.

As sessões contaram as participações dos conselheiros efetivos Geraldo Rosa (presidente), Vamberto Costa (vice-presidente), César Emanoel (diretor administrativo-financeiro), Ednaldo Flor (diretor de fiscalização), Paulo Adriano (diretor de desenvolvimento institucional), Ananelly Ramalho, Luciane Barcia, Yêda Silveira e João Henrique de Miranda Neto.

Também estiveram presentes os conselheiros suplentes Lourival Conrado Muribeca, Luciane Albuquerque Sá de Sousa (coordenadora da Comissão de Eventos), o conselheiro federal Marcos Kalebbe, o membro da CPTC Lúcio Mariano e a gerente Cleide Marinho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney