Cozete Barbosa revela pedido para reingressar no PT da Paraíba

A ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, admitiu hoje que pode encaminhar ao Partido dos Trabalhadores um pedido para se filiar no PT, de onde saiu em meio a uma crise intensa e às acusações de colegas a respeito de improbidade em sua administração. Ao mesmo tempo em que se disse "injustiçada", Cozete afirmou que a legenda está vivendo um processo autofágico e defendeu a reconstrução do Partido dos Trabalhadores.

"Entendo que tenho uma história dentro do PT e deveria contar com o apoio de outros petistas além de Renato Gadelha. Faço um apelo aos colegas de partido que conhecem a minha história", disse Cozete, que foi expulsa da sigla este ano.

Recentemente, Cozete foi condenada pelo TCU a pagar R$ 1.591.087,73, valor atualizado, por não prestar contas de recursos repassados ao município para a construção de um sistema de esgotamento sanitário. O valor deverá ser devolvido à Funasa.

Consta no processo que Cozete foi notificada para apresentar defesa, mas não o fez no prazo determinado, tendo sido condenada à revelia. Segundo o relator, a multa prevista no art. 57 da Lei nº 8.443/92 deve ser recolhida em 15 dias, a contar da data do recebimento da notificação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.