Cozete Barbosa é nomeada para cargo na Secretaria de Interiorização

A ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, foi nomeada para ocupar um cargo no Governo Maranhão III. Está publicada no Diário Oficial do Estado, em sua edição de ontem, o ato governamental 7.503 que a confirma para a gerência executiva de Descentralização da Ação do Governo, Símbolo CGF-1, da Secretaria de Estado da Interiorização da Ação do Governo.

Cozete Barbosa foi aliada e vice-prefeita de Cássio Cunha Lima (PSDB), mas rompeu politicamente com o tucano depois de ser acusada de uma série de irregularidades administrativas, já que sucedeu Cássio na prefeitura em 2002, quando ele se desincompatibilizou para disputar o Governo da Paraíba. Além de expressar sua mágoa com o ex-aliado, ela também se ressentiu de falta de apoio de seu partido, o PT, em meio à chuva de críticas e ações contra a sua gestão, que terminou em 2005.

A ex-prefeita começou sua atuação política na presidência do Sindicato dos Sertvidores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab). Candidata a vereadora em 1989, ficou em terceiro lugar entre os mais votados, mas não assumiu porque sua coligação não conseguiu atingir a legenda.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.