Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Covid-19: MPT recomenda que Prefeitura de Patos vacine trabalhadores do lixão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) recomendou que a Prefeitura Municipal de Patos vacine os trabalhadores que atuam no lixão da cidade. O procurador do Trabalho Marcos Almeida realizou uma audiência sobre o assunto na última terça-feira (23), no Posto Avançado do MPT, e concedeu um prazo de cinco dias para que a gestão municipal providencie a imunização de todos os catadores e catadoras do lixão de Patos.

“O Ministério Público do Trabalho recebeu uma informação que a Prefeitura já desenvolve um trabalho de fornecimento de equipamentos de proteção, álcool em gel e outras medidas para resguardar a saúde e segurança desses trabalhadores. Mas o MPT entende que há uma outra medida urgente que precisa ser tomada, que é a questão da imunização, da vacinação desses trabalhadores que se encontram no lixão, sobretudo pelo acentuado risco de exposição a agentes biológicos que esses trabalhadores enfrentam”, afirmou o procurador do Trabalho Marcos Almeida.

“Não há como, de fato, combater e enfrentar o risco de disseminação da Covid-19 se não houver a imunização de toda a população. Por isso que a Prefeitura de Patos precisa, periodicamente, verificar essa questão da vacinação para que o direito fundamental à saúde e à própria vida desses trabalhadores possa ser efetivamente resguardado”, acrescentou Marcos Almeida.

Retomada no Posto Avançado de Patos

O MPT retomou, na última terça-feira (23/11), os atendimentos e as audiências presenciais no seu Posto Avançado de Patos, no Sertão paraibano. Novos atendimentos e audiências presenciais com procuradores estão previstos para o início de dezembro, mas audiências por videoconferência continuam ocorrendo normalmente, toda semana, em dias agendados. O Posto Avançado de Patos funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 14h30, no bairro Brasília.

“O Ministério Público do Trabalho na Paraíba retomou as audiências e atendimentos no Posto Avançado de Patos para atender a toda demanda de Patos e de dezenas de municípios do Sertão. O MPT tenta, a cada dia, se aproximar ainda mais da sociedade paraibana e poder atender e prestar um bom serviço a todos aqueles trabalhadores e a toda a sociedade que ali se encontra”, ressaltou o procurador do Trabalho Marcos Almeida.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais