Couto revela que ministro da Justiça virá à Paraíba

O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou hoje que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá visitar a Paraíba em breve. O objetivo da vinda dele será a deflagração de uma série de ações destinadas a reprimir a atuação de grupos de extermínio no Estado, além de anunciar recursos para a melhoria dos presídios paraibanos:

– Tive uma audiência com o ministro ontem e ele vai se reunir com o governador Ricardo Coutinho. Um dos pontos que vão discutir é a situação do sistema penitenciário paraibano. Eu pedi ao ministro que expanda a operação de Goiás, onde a Polícia Federal entrou e agora desvendou uma quadrilha que funcionava lá e tinha como chefe o Subcomandante da PM. Eu acredito que há policiais envolvidos nas mortes. Há coronel envolvido e é por isso que é importante que a PF venha. O governador sabe disso. Não é preciso apenas pegar o matador, mas os informantes e os "protetores".

Apesar da maioria das mortes encomendadas serem de ex-presidiários, o deputado afirmou que alguns assassinatos tiveram como vítimas pessoas sem qualquer relação com o crime:

– São vítimas que morreram porque estavam no lugar errado. Eram testemunhas e morreram por isso. Há outras que denunciam crimes contra os direitos humanos e são executados. Há policiais que investigam essa modalidade de crime e são eliminados.

Segundo Couto, o ministro da Justiça virà à Paraíba para uma reunião ampla com setores da Segurança Pública.

– Ele disse que viria e que conversaria com Ricardo Coutinho para juntar as forças e enfrentar a situação. Ele disse que a operação pode vir à Paraíba e o governador vai aceitar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.