Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Couto, Cartaxo e Ricardo se reúnem e atacam Cícero Lucena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira, 12, houve uma reunião política, ocorrida no escritório do deputado federal Luiz Couto, com o objetivo de discutir a conjuntura atual na capital paraibana e traçar estratégias de diálogo visando o apoio da Executiva Nacional do PT ao deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa.

Além de Luiz Couto e Luciano Cartaxo, participaram o ex-governador Ricardo Coutinho (online), os dirigentes políticos Antônio Barbosa e Legal Lacerda, o secretário de Organização do PT/PB, Luiz Nunes (Luizinho), e o advogado Agamenon Vieira.

Durante a reunião, Couto expressou sua firme posição em defender o nome de Cartaxo, rejeitando a possibilidade de apoiar o atual prefeito, Cícero Lucena, como alguns blogs insinuam. Couto alegou que não poderia se alinhar a Cícero porque o prefeito teria um histórico de apoio a Bolsonaro e uma administração considerada insatisfatória para os pessoenses.

“Impensável defender um nome fora do PT, principalmente, o nome do atual prefeito Cícero Lucena.Não podemos defender um nome que fez campanha para Bolsonaro, que votou em Bolsonaro e que sempre defendeu um projeto de direita e conservador. Além disso, não tem feito uma boa administração para os pessoenses. Não tem nenhuma identidade com o PT”, afirmou Couto.

Ricardo Coutinho enfatizou a importância de apresentar um projeto alinhado à esquerda e ao legado de Lula, destacando que o povo de João Pessoa optará por um candidato que represente os valores progressistas e não a extrema direita de Bolsonaro. “O povo sabe quem trabalhou e trabalha por uma João Pessoa e um Brasil mais digno e com direitos para todas as pessoas. E quem vai representar o projeto do presidente Lula. Não vai querer optar por quem representa a extrema direita de Bolsonaro”, disse Ricardo.

Por sua vez, Luciano Cartaxo reiterou seu compromisso com a esquerda e a luta contra o bolsonarismo, afirmando estar pronto para enfrentar o desafio eleitoral de tirar Cícero Lucena da Prefeitura, em consonância com o projeto de Lula. “Esse é o meu lado, o lado do presidente Lula, o lado de quem entende que importante vencer o Bolsonarismo em João Pessoa. O prefeito Cícero representa o projeto reprovado do ex-presidente Bolsonaro e vencido nas últimas eleições, além de não entregar nada de importante para a população de João Pessoa na sua administração”, criticou Cartaxo.

De acordo com Luizz Couto, a reunião demonstrou o alinhamento político entre os presentes e a determinação em construir uma alternativa progressista para a cidade de João Pessoa, buscando o respaldo da Executiva Nacional do PT para consolidar a candidatura de Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João