Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Couto, Cartaxo e Ricardo se reúnem e atacam Cícero Lucena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira, 12, houve uma reunião política, ocorrida no escritório do deputado federal Luiz Couto, com o objetivo de discutir a conjuntura atual na capital paraibana e traçar estratégias de diálogo visando o apoio da Executiva Nacional do PT ao deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa.

Além de Luiz Couto e Luciano Cartaxo, participaram o ex-governador Ricardo Coutinho (online), os dirigentes políticos Antônio Barbosa e Legal Lacerda, o secretário de Organização do PT/PB, Luiz Nunes (Luizinho), e o advogado Agamenon Vieira.

Durante a reunião, Couto expressou sua firme posição em defender o nome de Cartaxo, rejeitando a possibilidade de apoiar o atual prefeito, Cícero Lucena, como alguns blogs insinuam. Couto alegou que não poderia se alinhar a Cícero porque o prefeito teria um histórico de apoio a Bolsonaro e uma administração considerada insatisfatória para os pessoenses.

“Impensável defender um nome fora do PT, principalmente, o nome do atual prefeito Cícero Lucena.Não podemos defender um nome que fez campanha para Bolsonaro, que votou em Bolsonaro e que sempre defendeu um projeto de direita e conservador. Além disso, não tem feito uma boa administração para os pessoenses. Não tem nenhuma identidade com o PT”, afirmou Couto.

Ricardo Coutinho enfatizou a importância de apresentar um projeto alinhado à esquerda e ao legado de Lula, destacando que o povo de João Pessoa optará por um candidato que represente os valores progressistas e não a extrema direita de Bolsonaro. “O povo sabe quem trabalhou e trabalha por uma João Pessoa e um Brasil mais digno e com direitos para todas as pessoas. E quem vai representar o projeto do presidente Lula. Não vai querer optar por quem representa a extrema direita de Bolsonaro”, disse Ricardo.

Por sua vez, Luciano Cartaxo reiterou seu compromisso com a esquerda e a luta contra o bolsonarismo, afirmando estar pronto para enfrentar o desafio eleitoral de tirar Cícero Lucena da Prefeitura, em consonância com o projeto de Lula. “Esse é o meu lado, o lado do presidente Lula, o lado de quem entende que importante vencer o Bolsonarismo em João Pessoa. O prefeito Cícero representa o projeto reprovado do ex-presidente Bolsonaro e vencido nas últimas eleições, além de não entregar nada de importante para a população de João Pessoa na sua administração”, criticou Cartaxo.

De acordo com Luizz Couto, a reunião demonstrou o alinhamento político entre os presentes e a determinação em construir uma alternativa progressista para a cidade de João Pessoa, buscando o respaldo da Executiva Nacional do PT para consolidar a candidatura de Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo