De acordo com a esposa do jornalista inglês Dom Phillips, Alessandra Sampaio, os corpos do dele e do indigenista Bruno Araújo foram encontrados. Eles estavam desaparecidos desde o domingo (5).
A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas foi adianta pelo jornalista ambiental André Trigueiro.
Em uma postagem nas redes sociais, Trigueiro informou, ainda, que de acordo com a esposa de Dom Phillips, os corpos encontrados ainda precisam ser periciados pela polícia federal.
“A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia”, escreveu.
Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas.
Nota divulgada pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) na manhã da segunda-feira (6), informava que os dois estavam na região para visitar uma equipe de vigilância indígena.
“Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que se encontra próxima a localidade chamada Lago do Jaburu, para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas”, disse a nota.
Eles faziam pesquisa para um livro no qual Dom trabalhava. Ele era colaborador do jornal britânico The Guardian e tinha experiência na cobertura da região.
ParlamentoPB com Congresso em Foco