Corpo do deputado João Henrique será sepultado hoje em Monteiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O corpo do deputado estadual João Henrique, que foi velado na tarde de ontem (13), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, será sepultado na manhã desta quinta-feira (14) em Monteiro. Às 18h de ontem o corpo do parlamentar seguiu para o município de Monteiro, onde o velório teve continuidade.

João Henrique faleceu nessa terça-feira (12) vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Para a realização do velório do parlamentar, foram seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à doença.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, decretou luto oficial por sete dias na Casa e lamentou a morte do parlamentar. “Para nós e para a Paraíba, fica o legado de seu trabalho, trabalho esse que foi marca registrada em sua vida”, ressaltou.

O primeiro momento do velório em João Pessoa foi reservado para a família e logo em seguida o local foi aberto ao público, que contou com a presença de diversas autoridades. “É um momento difícil, onde tentamos encontrar palavras para falar sobre João Henrique. Ele é o amor da minha vida. O homem que me deu uma família belíssima e que cuidava de todos nós. Tudo ele fazia por amor e com amor. São muitas histórias que temos juntos”, disse a deputada federal Edna Henrique, esposa de João Henrique.

A ALPB e políticos paraibanos lamentaram a morte do deputado. “João Henrique, juntamente com a sua família, contribuíram para a vida pública no nosso estado, nas missões, nos mandatos que eles representam para o nosso povo. Ele tem história, trabalho e dedicação. Perdemos um parlamentar e um amigo”, disse o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

O deputado estadual Wilson Filho também lamentou a morte do colega e se solidarizou com a família. “Minha solidariedade a Edna Henrique, Michel Henrique, enfim, todos os familiares, amigos e a população da região de Monteiro, que tinha muito carinho por ele. Quer Deus o guarde em um bom lugar. Infelizmente, mais uma vítima desta doença terrível”, destacou o parlamentar.

Raniery Paulino ressaltou a amizade que tinha com o deputado. “Ele começou como um colega e terminamos tendo uma grande relação de amizade. Vim em meu nome, em nome do MDB e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ele sempre teve posições muito clara e de muita firmeza e não poderíamos deixar de fazer essa homenagem”, disse.

“Perdemos mais um companheiro nessa legislatura, que foi Genival Matias e João Henrique. Perdemos um grande político e um grande homem, que foi sem dúvida um exemplo para todos nós, principalmente para mim que estou no primeiro mandato na Casa”, disse Chió.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa