O corpo do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) deixou a Câmara Municipal de Campina Grande no fim da tarde deste domingo (13) e seguiu para o Campo Santo Parque da Paz, na mesma cidade, onde estará sendo velado até essa segunda-feira (14). O sepultamento acontecerá às 18h de amanhã.
O parlamentar morreu vítima de infarto, na madrugada deste domingo, Dia das Mães. Ele foi internado às pressas no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, depois de apresentar sintomas de infarto, na residência dele.
O caixão de Rômulo Gouveia deixou a Câmara Municipal campinense para ser conduzido em viatura do Corpo de Bombeiros até o cemitério.
No cemitério, o filho dele, Pablo Gouveia, falou do desespero de ver o pai passando mal em casa e da correria em busca de ambulância para socorrê-lo. Ao relatar esse momento, Pablo chorou e não conseguiu conversar mais com a imprensa, em entrevista.
O deputado deixou a esposa, Eva Gouveia, e quatro filhos.
Rodrigo Maia participará de velório
Estiveram na Câmara o senador Cássio (PSDB-PB), o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-PB), Enivaldo Ribeiro (PP-PB) e outras lideranças. No Campo Santo Parque da Paz estavam Luciano (PV) e Lucélio Cartaxo (PV) e havia a previsão de chegada do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Michel Temer lamenta morte de Rômulo Gouveia
O presidente da República, Michel Temer (MDB-SP), lamentou a morte do deputado, pelo Twitter. “Com muita tristeza soube da morte prematura de Rômulo Gouveia. Um parlamentar com experiência e espírito público notáveis. Outra qualidade, a capacidade de diálogo, fará muita falta nos dias atuais. Minhas condolências aos familiares e amigos.”
Veja o vídeo no topo da página.
Saiba mais
Infarto causa morte de Rômulo Gouveia, que mandou mensagem às 23h21
Com morte de Rômulo, Marcondes Gadelha chega ao mandato federal
Políticos, partidos e instituições lamentam morte de Rômulo Gouveia