Faleceu na manhã deste sábado (14), vítima de complicações cardíacas, a mãe do vereador Marmuthe Cavalcanti, Dona Soraya Cartaxo, aos 76 anos de idade. O velório está acontecendo no Parque das Acácias, desde as 16h, e o sepultamento será neste domingo, 15, ao meio-dia, também no Parque das Acácias, no bairro José Américo, nesta Capital.
O vereador, muito abalado com o falecimento da mãe, revelou ao ParlamentoPB que ela não queria ser operada. “Ela estava angustiada e chegou a chorar, temendo que algo errado acontecesse”. Marmuthe divulgou uma nota na qual expressou sua tristeza com a morte de Dona Soraya. Ela havia sido submetida a um procedimento para a instalação de um stent no Hospital Memorial São Francisco e, depois, foi encaminhada para casa. Ainda se sentindo mal, foi aconselhada pelo especialista que lhe acompanhava a tentar mais uma cirurgia, mas foi sem sucesso a troca valvar, porque estava acometida de uma estenose aórtica grave.
Dona Soraya morreu na mesa de cirurgia, onde sofreu uma hemorragia cardíaca em uma operação para a qual foi chamado um médico paulista, responsável pelo procedimento.
“É com profunda e indescritível tristeza que venho informar aos amigos e familiares que nesta manhã partiu para os braços do Senhor a minha amada mãe, meu amor, minha doçura, uma lutadora, guerreira mulher, responsável por me colocar na política pra servir às pessoas, foi um exemplo de mãe e de pessoa, uma mulher que teve uma vida de dedicação à família e aos mais humildes, e que levava a vida a servir ao Senhor. Uma dor gigantesca toma conta de mim neste momento, só Deus pra explicar tudo isso e confortar meu despedaçado coração. Há menos de um ano perdi outra parte de mim, meu pai, meu amigo, meu herói, e agora a minha rainha, dai-me força Senhor! Te amo minha mãe, não vou esquecer nunca os seus cuidados e o beijo de despedida que me deste ainda nesta manhã. Vai com Deus, um dia todos nós nos encontraremos. A benção, mãe!”
Maria Soraya de Souza Cavalcanti Cartaxo
27/07/1941
14/04/2018