Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coronavírus adia próxima fase de seleção do CFO-PM

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A próxima fase do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PM 2020) foi temporariamente adiada devido ao estado de calamidade pública em razão do coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela corporação nesta terça-feira (24), no ato n° 011 da Comissão Coordenadora do Concurso. A próxima fase, que era a terceira no processo de seleção, consistia na entrega dos exames de saúde e estava prevista para acontecer no próximo dia 1º de abril.

A suspensão temporária do processo levou em consideração a Lei Federal N.º 13.979, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19 (coronavírus); o Decreto Estadual N.º 40.122, de 2020, que declara Situação de Emergência no Estado da Paraíba; e o Decreto Estadual N.º 40.134/2020, que declara Estado de Calamidade Pública, em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Essa 3ª fase, composta de exames e testes clínicos, bem como exames laboratoriais realizados às expensas do candidato, acontece em todas as edições do concurso do CFO, tem caráter eliminatório, e o objetivo é avaliar o estado geral de saúde, física e mental do candidato, e determinar as condições indispensáveis ao desempenho da profissão policial militar. O ato que adiou a próxima fase foi publicado no site da corporação, no link http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/ e ainda não há previsão para o retorno normal do processo.

Outra novidade é quanto à validade dos exames, que deverão ser entregues quando o concurso for normalizado. Antes, eram válidos todos aqueles coletados ou realizados 90 dias anteriores à data da realização da 3ª fase. Agora, a seleção vai considerar todos os exames que tenham sido feitos do dia 02 de janeiro deste ano, até a futura data da realização da 3ª fase, que ainda será divulgado em tempo oportuno aos candidatos.

Resultado – Ainda nesta terça-feira (24), no mesmo endereço eletrônico, também foi publicado o resultado da 2ª fase do certame, que consistiu no exame psicológico aplicado no dia 15 de março aos 150 candidatos habilitados.

Os candidatos aprovados em todas as fases, dentro do número de vagas, que são de 25 para homens e cinco para mulheres, ingressarão no Curso de Formação de Oficiais, que forma o policial para as funções de direção, chefia e comando da corporação. O curso tem duração de três anos letivos, acontece Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB), no Centro de Educação da PM, em João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP

Mãe de santo denuncia racismo religioso

MP notifica Uber após denúncia de racismo religioso praticado por motorista contra mãe de santo

renangiucelia (1)

Parceria entre CREA-PB e Mútua gera benefícios aos profissionais

Cida Ramos

Cida diz que está tranquila com fim de prévia e que está firme como única pré-candidata do PT