Coordenador da campanha de Dilma participa de evento na Paraíba

Um dos principais consultores de marketing político do Brasil, responsável por coordenar toda campanha eleitoral – nas redes sociais e veículos da internet – da presidente Dilma Rousseff, Marcelo D’Elia Branco é um dos principais palestrantes do Largada Pra Vitória: maior evento de marketing político da Paraíba.
 
Com o objetivo de apresentar as estratégias vitoriosas usadas pelo consultor para elaborar toda campanha da presidente, a palestra deve ainda discutir em profundidade novas formas de articulação política através das redes sociais e de demais veículos na internet. 
 
Sobre o assunto, Marcelo Branco já adianta sua opinião, expressa em entrevista ao Jornal Extra Classe: “Os partidos e sindicatos organizam sua pauta e sua luta de forma hierárquica. Um partido vota o seu programa político e define prioridades. (…) Só que existem movimentos de nova ordem, com uma hierarquia mínima, extremamente horizontais. São dois movimentos que vão conviver. Mas não acho que seja possível os partidos políticos enquadrarem esses novos movimentos para a sua dinâmica de funcionamento.” 
 
O interesse do consultor pelas redes sociais como forma de organização social não é gratuito, tampouco findável. Professor do instituto tecnológico Cevatec, Marcelo Branco já foi por três anos diretor da Campus Party Brasil, maior evento de inovação tecnológica e eletrônica em rede do mundo. Fundador e membro do Software Livre Brasil, programa que dá total liberdade para o usuário criar suas interfaces num único software, Branco também já atuou como palestrante e coordenador do Fórum Internacional de Software Livre (que discute políticas para que o software livre atue de forma integrada).  
 
Atualmente, Marcelo Branco já está organizando Fórum Social Temático, que diferente do FISL, terá temas diferentes para cada edição e uma variada programação cultural, indo de 24 a 29 de janeiro. Ambos os fóruns acontecem em Porto Alegre (RS).  
 
Segundo o cronograma publicado no site oficial do Largada Pra Vitória, Marcelo D´Ellia Branco faz sua palestra a partir das 9h da manhã, no dia 24 de março. O evento acontece no Auditório do Hotel Tambaú.
 
Abertura – Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Mestre em Administração de Empresas com área de Concentração em Marketing, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lucas Salles é mais uma personalidade esperada na Largada Pra Vitória, evento de Marketing Político que acontece no próximo dia 24 de março, no Auditório do Hotel Tambaú em João Pessoa. 
 
Lucas Salles começou sua carreira como jornalista ainda na década de 80, atuando em diversos veículos de informação, indo desde jornais impressos como “Jornal da Borborema” e “Diários Associados”, à Rádio Borborema, foi repórter da TV Paraíba, chegando à âncora do Bom Dia Paraíba, programa de TV filiado da Rede Globo. 
 
Mesmo depois das várias conquistas na área de Jornalismo, Lucas Salles ingressou no ramo da Publicidade e Propaganda. Após uma temporada passada na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, Salles passou a atuar na área que sempre sentiu interesse: Marketing Político. 
 
Seu primeiro trabalho com Marketing Político na Paraíba aconteceu ainda nos anos 80, durante a eleição de Cássio Cunha Lima, atual senador. Depois disso, o comunicólogo se lançou em mais de 25 campanhas políticas na Paraíba, tendo vários cases vitoriosos na década de 90, chegando até a coordenar toda campanha do ex-governador Governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima.
 
Salles coordenou notórias campanhas políticas na Paraíba e Pernambuco, formando assim uma virtuosa lista de cases, com destaque para: a campanha do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e a primeira campanha de Nabor Wanderley, ambas em 2004.
 
Em 2008, Salles coordenou novamente a campanha de reeleição de Wanderley, atual prefeito de Patos. Também neste ano, o consultor coordenou a campanha do atual prefeito de Petrolina, Julio Lóssi, sendo este seu mais recente case vitorioso em campanhas políticas na Paraíba.  
 
 Em 1991, Salles decide juntar sua experiência com marketing e publicidade e canalizar tudo num novo projeto. Daí nasceu a Agência 9Ideia, há 21 anos conquistando espaço e prêmios no ramo da publicidade paraibana. 
 
Lucas Salles hoje atua como consultor de marketing governamental na Paraíba, Pernambuco e Bahia. É também representante da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).  
 
No Largada Pra Vitória, sua contribuição veio antes mesmo do evento acontecer: além de coordenar a organização do evento, Salles também é o idealizador do slogan “Com Marketing Cidadão se ganha eleição”. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.