Conservadores pedem a Bolsonaro nomeação do terceiro colocado na UFPB

Um perfil no Instagram  denominado “Ordem dos Conservadores” fez uma solicitação pública ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela nomeação do professor Valdiney Gouveia, terceiro colocado na consulta realizada pela UFPB. A argumentação do grupo para defender o menos votado é que as duas outras candidaturas estariam atreladas a partidos políticos.

Na consulta promovida pela UFPB, a Chapa 2, encabeçada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, foi eleita com 48,44% dos votos. A Chapa 1, dos professores Isaac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi, teve 46,21%; e a Chapa 3, dos professores Valdiney e Liana Albuquerque, registrou 5,35%.

Confira o texto compartilhado pelo perfil da Ordem dos Conservadores para solicitar a nomeação de Valdiney:

“Alunos e ex-alunos da Universidade Federal da Paraíba pedem ao Presidente da República @jairmessiasbolsonaro a nomeação do professor Valdiney Gouveia para a Reitoria da Universidade. Estamos em um novo Brasil, um país que quer produzir e que quer servir bem a sociedade. Não acreditamos que a atual gestão tenha feito muito por nossa Alma Mater, mas afundado a instituição em brigas partidárias e sindicais. São greves, oposições infundadas ao governo federal, que antes prejudicam do que engrandecem. Também alguns de seus integrantes possuem ligação com partidos que levaram o nosso país ao atual caos político e econômico, em suma ao Partido dos Trabalhadores. A chapa vencedora do último pleito possui um viés não muito diferente, senão mais acentuado, recebendo apoio e felicitações do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Por isso dizemos, afasta de nós esses cálices! Não os queremos e deles não precisamos. Pedimos ao Ministério da Educação que ouça os nossos clamores, e a despeito da lista tríplice nomeie o professor Valdiney Gouveia, em vista de que democracia maior foi exercida quando das eleições de 2018 em que o atual governo foi eleito por 57 milhões de votos. Essa é a posição daqueles que o apoiam na Paraíba”.

 

 

3 comentários

  • Damijampa
    14:23

    É no mínimo um sujeito da mente doentio por um lado ele quer que seja respeitado a maioria que fez o sujeito que está presidente, mais por outro lado ele quer que seja desrespeitado quase 50% da vontade da comunidade universitária para atender a apenas 5%, mente vazia analfabeto ideológico.

  • Cristóvão Goes
    14:23

    A escolha é do Presidente da República.

  • Fernando Abath Cananea
    14:23

    Absurdo. Reitora eleita é reitora nomear. Desrespeito a vontade da maioria. Fora conservadores que querem a volta das ditaduras que não respeitam a vontade da maioria. Um candidato com 5% de votos não tem respaldo para ser o nosso reitor.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.