Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Conselho Superior do MPPB tem nova formação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os procuradores de Justiça Nelson Lemos, Kátia Rejane Medeiros, José Roseno Neto, Marcos Navarro e Marilene Carvalho foram os eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público, nas eleições ocorridas nesta terça-feira (14), dia dedicado à instituição ministerial.  Dos 217 membros aptos a votar, 197 compareceram às urnas.

O mais votado na eleição foi o subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, que obteve 141 votos. Em segundo lugar ficou a procuradora Kátia Rejane, com 139 votos, seguida de José Roseno, com 137. O procurador Marcos Navarro obteve 117 votos e a quinta colocada foi Marilene Carvalho. Os demais candidatos ficaram na condição de suplentes: Francisco Sagres, Lúcia de Fátima Farias e José Raimundo de Lima (36). Os três ficaram na suplência do Conselho.

Ao falar sobre sua votação, o subprocurador-geral Nelson Lemos atribuiu a vitória ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho a frente do Ministério Público da Paraíba. “É o reconhecimento dos colegas do que o doutor Oswaldo vem fazendo. Agradeço aos colegas que me deram esta votação e afirmo que estou para ajudar no que for necessário”, afirmou Nelson.

O procurador de Justiça José Roseno Neto também agradeceu a todos que votaram em seu nome para compor o Conselho Superior. “Ter o reconhecimento e a confiança dos colegas nos envaidece, pois todo o trabalho que procuramos desenvolver é em favor da instituição. No Conselho irei continuar defendendo as prerrogativas do Ministério Público”, disse José Roseno.

A eleição para escolha dos novos cinco membros do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba aconteceu durante todo o dia, no Auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça. A Comissão Apuradora foi composta pelos promotores Jacilene Faustino Gomes, João Manoel de Carvalho Costa Filho e José Guilherme Soares Lemos.

O Conselho Superior do Ministério Público é um órgão deliberativo da Administração Superior da Instituição, incumbido de fiscalizar e superintender a sua atuação, bem como velar pelos seus princípios institucionais. É integrado pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor-geral do Ministério Público, na qualidade de membros natos, e por cinco procuradores de Justiça, eleitos bienalmente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’