Um suposto estagiário de 26 anos de uma academia foi conduzido à delegacia, nesse sábado (2), em João Pessoa, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que ele estaria dando aulas de educação física de forma irregular. A denúncia chegou ao Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba e o CREF10/PB, então, passou a monitorar o caso durante alguns dias, segundo informou o diretor de orientação e fiscalização do CREF10/PB, Bruno Moura.
“Neste sábado, fomos prontos para realizar a abordagem e averiguar se havia, realmente, a prática ilegal. Na hora da ação, descobrimos que se tratava de um jovem sob suposta supervisão. As pessoas que se identificaram como supervisoras mostraram os registros delas junto ao CREF10, disseram que o rapaz seria estagiário, mas não apresentaram o documento de comprovação”, explicou Bruno Moura.
O suposto estudante e uma das pessoas que se colocaram como supervisoras do estágio assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e, agora, responderão a inquérito em liberdade.
“Precisamos nos unir contra qualquer intenção de realizar atividades ou exercícios físicos de forma ilegal. Estamos intensificando as ações de fiscalização e as denúncias têm ajudado muito nesse sentido”, destacou o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva.