Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Conde ganha novo posto do Sine-PB e beneficia 80 mil pessoas do Litoral Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Paraíba ganhou, nessa segunda-feira (11), mais um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine/PB), o 15º em funcionamento. O novo posto está localizado na cidade de Conde, na rua Pedro Alves Nº 169, Centro, e foi aberto, nesta terça-feira (12), às 8h. Segundo estimativa, deverão ser beneficiados cerca de 80 mil pessoas residentes nos municípios do Conde, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo e Pitimbu.

No local, serão ofertados os serviços de: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), captação de vagas, seguro desemprego e intermediação de mão de obra.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes, enfatizou a importância de mais um Sine que disponibiliza os diversos serviços à população dos 14 municípios distribuídos pelo Estado. “Desde de 2011 que estamos trabalhando nos municípios a inclusão social, junto com o Ministério do Emprego e Renda. São serviços que proporcionam aos jovens a oportunidade de emprego, diante de uma crise que o país ultrapassa. Mesmo assim, o governo Ricardo Coutinho, desde de 2014, com recursos próprios, decidiu continuar avançando no crescimento e na redução da taxa de desemprego”, comentou.

E ressaltou: “Esse posto representa para nós uma grande conquista, resultado de muita luta, foi uma decisão de gestão inaugurar aqui no Conde, sobretudo, para atender melhor e dar oportunidade de emprego às pessoas que moram nos municípios circunvizinhos. É relevante citar que os recursos investidos nos postos de Sine de 2011 até hoje, foram de R$ 7.108.199,87, o que representa para nós cerca de 272 mil pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho em todo Estado. E para a instalação do Conde foram investidos com recursos próprios R$108.645,49, beneficiando cerca de 80 mil pessoas que circulam na região do Litoral do Sul”.

A coordenadora do Sine, Roberta Lima, enfatizou que a chegada do posto não beneficiará apenas a população do Conde, mas também os municípios do Litoral Sul. “Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo e Pitimbu serão contempladas com os serviços de Emissão de Carteiras, seguro desemprego e a captação de mão de obra. E para o trabalho fluir com qualidade, estamos também construindo um diálogo em parceria com empresas locais e outras que estão instaladas na região, na perspectiva de promover aos profissionais da área uma qualificação”, adiantou.

“O Sine chega aqui no município em uma excelente hora, momento em que estamos organizando toda vida fiscal e, sobretudo, atraindo investidores para o município. Essa é uma ação de apoio fundamental de equilíbrio, planejamento de um presente e futuro próximo mais organizado e de maiores investimentos, estou muito feliz”, comemorou a prefeita do Conde, Márcia Lucena.

Para a jovem Camila Oliveira, de 21 anos, moradora do Conde, foi significativa a vinda desse posto para a região. “O Sine vai trazer melhoria para os jovens daqui, e será uma motivação para eles buscarem trabalho e crescimento pessoal. Com esse posto tudo vai ficar mais fácil”, afirmou.

Entre as autoridades presentes à solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e a deputada estadual Estela Bezerra e lideranças da região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024